Com dois a menos, Tottenham perde e se complica por vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Com dois a menos, Tottenham perde e se complica por vaga na Champions

Com dois a menos, Tottenham perde e se complica por vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2019 às 10:23 • Atualizado: 04/05/2019 às 10:25

São Paulo, SP




Não era o dia do Tottenham. Apesar de boa produção ofensiva no primeiro tempo, a equipe de Mauricio Pochettino foi até o Dean Court para enfrentar o Bournemouth e perdeu por 1 a 0, na 37ª rodada do Campeonato Inglês. Com dois a menos por todo o segundo tempo e abalado pela derrota em casa diante do Ajax no meio da semana pela Liga dos Campeões, o time permanece na terceira colocação, mas torce contra Chelsea e Arsenal, que jogam neste domingo.

O Tottenham está com 70 pontos, contra 68 e 66, respectivamente. Com a derrota deste sábado, adia para a última rodada a garantia (ou não) de sua vaga para a próxima Champions. Em campo, o técnico Mauricio Pochettino não poupou seus principais jogadores como muitos supunham. Ao contrário, estavam por lá Eriksen, Dele Alli, Son e Lucas Moura, porém, ainda assim, o ataque parou no goleiro Travers, que realizou uma boa estreia em casa.

Destaque para os três cartões amarelos distribuídos aos visitantes no primeiro tempo, além da expulsão de Son aos 42 minutos após empurrar violentamente o adversário. Foyth, no início da etapa complementar, também foi para o vestiário mais cedo e, com isso, os Spurs precisaram mudar a estratégia. O gol chegou nos acréscimos com Ake, em cabeçada após cobrança de escanteio.

Na próxima e derradeira rodada da Premier League, o Tottenham recebe o Everton, dia 12 de maio (domingo), no estádio dos Spurs, enquanto o Bournemouth, que possui 43 pontos e não luta por mais nada no torneio, viaja no mesmo dia para enfrentar o Crystal Palace.

O jogo - O primeiro tempo foi de domínio dos visitantes, que terminaram os 45 minutos com 65% da posse de bola. Ainda assim, porém, o placar ficou em 0 a 0. A primeira chance surgiu aos oito minutos, com o brasileiro Lucas. Ele soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou à esquerda da trave do estreante Travers. A resposta veio com Ryan Fraser, que bateu uma falta bem colocada, mas para fora.

Aos 14 minutos, Dele Alli recebeu passe próximo à entrada da área, olhou para a meta e disparou uma bomba, mas o arqueiro de 19 anos estava atendo e fez uma bela defesa, ato que se repetiu aos 20 minutos, quando novamente Travers operou um milagre ao espalmar chute de Lucas Moura. Os Spurs seguiram no ataque, novamente com o brasileiro, parado pelo arqueiro inspirado. Aos 31 foi a vez de Heung-Min Son chutar de dentro da área, mas a bola apenas tirou tinta do travessão e não entrou.

Aproveitando o bom momento do Tottenham, após cruzamento, Dele Alli venceu disputa pela bola dentro da área e cabeceou em direção ao gol, mas Mark Travers fez outra defesa no reflexo, deixando o placar inalterado. Aos 42 minutos, como um balde de água fria, o coreano Son teve uma reação infantil ao empurrar o adversário com violência e acabou expulso, deixando sua equipe com um a menos desde então.

No retorno para o segundo tempo, o defensor Juan Foyth, que entrou no intervalo no lugar de Alderweireld, foi expulso após entrada violenta e deixou o Tottenham com dois a menos - o fato fez o time mudar totalmente a estratégia de jogo e apenas se defender, com alguma pressão. As melhores chances foram aos 28 minutos, com chute de Ibe e defesa de Lloris, e depois já no finalzinho, em pressão dentro da pequena área.

A única chance dos Spurs na etapa final foi um contra-ataque de Lucas Moura já partindo para o final da partida, mas sem sucesso. O gol do Bournemouth chegou, finalmente, nos acréscimos, após cobrança de escanteio e cabeceio certeiro de Ake, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado