Corinthians aposta na Fiel para chegar ao tetra da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians aposta na Fiel para chegar ao tetra da Copa do Brasil

Corinthians aposta na Fiel para chegar ao tetra da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2018 às 08:43

São Paulo, SP

O Corinthians vive mais uma temporada de metamorfose. A equipe já trocou de treinador duas vezes, perdeu jogadores importante e não teve condições de repor com a mesma qualidade. Mesmo assim, esbarrando em dificuldades técnicas e de planejamento, o clube tem a chance de salvar o ano, antes desacreditado, com o título da Copa do Brasil depois de ter vencido o Paulistão em cima do arquirrival Palmeiras. Nessa quarta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), o Timão novamente entrará em campo com a missão de surpreender e derrubar um favorito. O adversário da vez é o Cruzeiro de Mano Menezes.

Jair Ventura, apesar do pouco tempo de casa, já sente a pressão do que é trabalhar no Corinthians. O jovem treinador vai para sua primeira final na carreira com o moral de quem desbancou o afortunado Flamengo na semifinal. A péssima campanha no Campeonato Brasileiro preocupa e gera desconfiança sobre o trabalho do ex-treinador do Santos. O título da Copa do Brasil pode evitar o ‘inferno’ e dar a Jair o respaldo para a sequência dos objetivos.




Todo esse cenário fez com que o comandante alvinegro voltasse a apostar no mistério. Douglas volta depois de cumprir suspensão, provavelmente na vaga de Gabriel. As duas maiores dúvidas estão em cima da escalação ou não de Pedrinho e da possibilidade de Jonathas entrar no time, o que mudaria o sistema com uma referência dentro da área. Dessa forma, Mateus Vital poderia a titularidade.

A grande arma corintiana, no entanto, talvez esteja fora das quatro linhas. A Fiel Torcida repetiu a nova tradição de lotar o treino aberto na véspera da final para passar todo apoio possível aos jogadores. O clima em Itaquera certamente estará efervescente, com arquibancadas lotadas e torcedores dispostos a ignorar qualquer ausência de técnica e habilidade pela luta e glória após o apito final.

Veja também:

Pelo Hexa, torcida do Cruzeiro faz festa no embarque para São Paulo

Final da Copa do Brasil passará nas telas dos cinemas

Elettra Lamborghini vai cantar na Arena Corinthians antes e durante a final

Corinthians fecha preparação com torcida e dúvidas na equipe

Fagner e Jadson esbanjam alegria e descontração em entrevista pré-final

A tarefa está longe de ser simples. A derrota por 1 a 0 no Mineirão não definiu muita coisa, mas deu ao Cruzeiro a vantagem do empate. Para erguer a taça sem a necessidade de pênaltis, o Corinthians precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença. Um triunfo magro levará tudo para marca da cal.

Do outro lado, o técnico Mano Menezes não deve mudar sua equipe para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. As expectativas ficam para os retornos de Arrascaeta e sobre quem será o substituto de Egídio.




Arrascaeta estava com a seleção do Uruguai, em amistosos do outro lado do mundo. No entanto, a Raposa preparou um esquema para que o jogador chegue a tempo da decisão. O treinador já informou que o uruguaio não será titular, sobretudo, considerando o desgaste do atleta no retorno ao Brasil. Na vaga, Rafinha – que não deixou cair de rendimento o setor – seguirá.

Há ainda a preocupação com a vaga de Egídio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com os treinos fechados, ficou mais difícil saber quem será a opção. A Gazeta Esportiva apurou que Edilson pode ser deslocado para a esquerda e Lucas Romero improvisado na direita. A certeza, no entanto, só será possível ter momentos antes da partida.

O restante do time deve seguir o mesmo. Inclusive, no meio campo, com a alteração que chamou a atenção no Mineirão. A saída de Lucas Silva e a entrada de Ariel Cabral deve permanecer. O jovem, inclusive, atuou no time reserva no fim de semana, na derrota sofrida para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Mateus Vital (Jonathas) e Jadson; Romero e Clayson (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Edílson, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Rafinha e Barcos
Técnico: Mano Menezes


Conteúdo Patrocinado