Você sabia? Careca deu show pelo São Paulo contra time de Beckembauer em 83 - Gazeta Esportiva
Você sabia? Careca deu show pelo São Paulo contra time de Beckembauer em 83

Você sabia? Careca deu show pelo São Paulo contra time de Beckembauer em 83

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Não há dúvidas de que Careca é um dos grandes atacantes da história do São Paulo. Matador nato, o jogador foi fundamental na conquista de diversos importantes títulos do Tricolor. Com um currículo extenso, o centroavante pode dizer que marcou três gols em uma partida na qual enfrentou ninguém menos que Beckembauer.

No dia dois de junho de 1983, o São Paulo foi convidado para disputar um jogo amistoso contra o New York Cosmos, no Giants Stadium, nos Estados Unidos. O futebol estava em pleno desenvolvimento no país da América do Norte e o grande astro da equipe era Beckembauer.



O craque alemão, no entanto, foi ofuscado pelo brilho de Careca, que atropelou os estadunidenses naquela data. O Tricolor venceu o amistoso pelo placar de 3 a 2 e o centroavante foi o responsável por marcar os três gols dos brasileiros.

No primeiro tempo, Careca recebeu passe dentro da área e mostrou oportunismo para abrir o placar. Já na segunda etapa, o atacante aproveitou falha do goleiro do NY Cosmos e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Por fim, o jogador foi lançado nas costas da zaga, passou pelo arqueiro e sacramentou a vitória.

Conteúdo Patrocinado