Tricolor lidera Copa do Brasil em passes e posse de bola, mas peca no ataque - Gazeta Esportiva
Tricolor lidera Copa do Brasil em passes e posse de bola, mas peca no ataque

Tricolor lidera Copa do Brasil em passes e posse de bola, mas peca no ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo terá mais um desafio pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Juventude, fora de casa, pela terceira fase da competição. O Tricolor é o time que mais detém a posse de bola o que mais troca passes no torneio, mas essas estatísticas não vêm se convertendo em gols.

O time comandado por Rogério Ceni ostenta uma média de 67,08% de posse de bola na Copa do Brasil. Na primeira fase, o São Paulo enfrentou o Campinense, na Paraíba. Já na segunda fase o adversário foi o Manaus, no Morumbi.

Em ambas as ocasiões o Tricolor teve de lidar com rivais adotando uma postura bastante defensiva, se complicando no ataque. Justamente para tentar encontrar espaços para chegar ao gol adversário, o São Paulo insistiu bastante na troca de passes, se tornando líder também desse quesito na Copa do Brasil.

Somando os dois jogos no torneio, o Tricolor trocou 1193 passes, um número bem maior que o do segundo colocado do ranking, o Ceará, com 897 passes certos. Mas, na maior parte do período em que rodou a bola, o São Paulo não teve sucesso em sua missão de agredir o adversário.

No jogo da primeira fase, contra o Campinense, o São Paulo não conseguiu balançar as redes, se classificando por ter a vantagem do empate, conforme previsto no regulamento. Já na segunda fase, mesmo atuando no Morumbi, contra uma equipe muito inferior, o Manaus, o Tricolor venceu por 2 a 0, graças aos gols de Eder, desviando um chute de Rafinha, e de Diego Costa, em cobrança de escanteio.

Nesta quarta-feira, contra o Juventude, o time comandado por Rogério Ceni terá a missão de, enfim, sair de campo com um desempenho ofensivo digno de elogios. O São Paulo é o favorito para avançar às oitavas de final, mas desta vez terá pela frente um time de Série A, o que, teoricamente, sinaliza uma maior dificuldade em relação aos dois primeiros compromissos na Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado