Técnico Aguirre busca primeira vitória pessoal na Arena - Gazeta Esportiva
Técnico Aguirre busca primeira vitória pessoal na Arena

Técnico Aguirre busca primeira vitória pessoal na Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Aguirre ainda está atrás de seu primeiro triunfo na casa do rival (Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta Press)


Assim como o São Paulo, o técnico Diego Aguirre ainda está por conquistar uma vitória na Arena Corinthians. E o Majestoso deste sábado, às 17h00 (horário de Brasília), é a melhor oportunidade do Tricolor e do comandante, que já treinou o Internacional no estádio do Timão, triunfarem no clássico fora de casa.

No dia 13 de junho de 2015, pela sétima rodada daquela edição do Campeonato Brasileiro, o Colorado perdeu para os alvinegros por 2 a 1. Com assistência de Rafael Moura, Nilmar abriu o placar, mas o time comandado por Aguirre levou a virada no segundo tempo: gols de Vagner Love e Jadson.

Veja também: 

Com muitas alterações, Timão e Tricolor voltam a duelar no Brasileiro

Contratados do Vasco para “resolverem”, Vital e Nenê chegam em baixa para Majestoso

Com retrospecto de dois jogos e duas derrotas, o outro revés do técnico uruguaio em solo corintiano foi na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista deste ano. Com tento de Rodriguinho no fim do jogo, o Corinthians venceu por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, melhor para o Timão, que garantiu vaga na final da competição.

Aguirre até chegou a comandar o São Paulo fora de casa contra o Corinthians por uma outra vez, mas o duelo da primeira fase do estadual deste ano foi realizado no Pacaembu. No dia 27 de janeiro, novamente a equipe do Parque São Jorge levou a melhor: placar de 2 a 1.

Pelo Atlético Mineiro, outro clube brasileiro comandado pelo treinador uruguaio, Aguirre não chegou a duelar contra os alvinegros longe de seus domínios. Para o Majestoso deste sábado, então, o técnico são-paulino pode ajudar a equipe paulista a quebrar o tabu na casa do rival e, ainda por cima, conquistar sua primeira vitória pessoal na Arena.

Conteúdo Patrocinado