Rodriguinho faz no fim e Corinthians vence o São Paulo nos pênaltis

José Victor Ligero e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
29/03/2018 00:04:49 — 29/03/2018 15:38:58

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O jogo foi bastante disputado na Arena Corinthians, com um São Paulo muito diferente da postura apresentada durante todo o Campeonato Paulista, mas, no fim, falou mais alto a força do Timão dentro da sua casa. Aos 47 minutos da etapa final, quando a vaga são-paulina parecia encaminhada, Rodriguinho marcou de cabeça e deu a chance de Cássio pegar dois pênaltis, assegurando a vaga alvinegra na final.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge agora encara a equipe do Palmeiras na final da competição. O primeiro jogo está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), novamente na Arena, com a segunda partida agendada para o dia 8, no Allianz Parque. O Tricolor, por sua vez, enfrenta o Atlético-PR, em duelo marcado para o dia 4 de abril, na Arena da Baixada, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Jogo muito pegado e pouco jogado

O primeiro tempo começou com o São Paulo marcando de forma adiantada, dificultando a saída de bola corintiana. Apostando em uma pressão, principalmente quando Fagner era acionado pelo lado direito, o Tricolor conseguiu travar os lances corintianos e se manteve tranquilo com o 0 a 0, fazendo a temperatura se elevar somente quando Gabriel tirou a bola de Trellez, que estava no chão, causando um princípio de confusão em Itaquera.

Em termos de chances de gol, a inicial saiu em escanteio cobrado por Nenê, que tentou surpreender Cássio ao bater direto para o gol. O goleiro alvinegro, no entanto, conseguiu salvar em cima da linha. Na resposta, após outro escanteio, Emerson Sheik dominou bola na segunda trave e conseguiu chutar, mas acabou mandando por cima do gol de Sidão, arrancando gritos de “uh” dos presentes à arena.

Com o Tricolor baixando sua marcação, quase que naturalmente, para aguentar o ritmo da partida, o Timão rondou a área adversária por diversas vezes, mas não conseguiu entrar. Em resposta pontual, Trellez ganhou de Pedro Henrique e só não parou dentro do gol porque Cássio saiu muito bem da sua meta. Pouco depois, Sheik viu cruzamento de Fagner passar por Rodriguinho e sobrar limpo para ele chutar. A bola, no entanto, foi para a arquibancada.

Preocupado com os avanços corintianos, Diego Aguirre pediu seguidas vezes para os seus comandados avançarem a marcação e não deixarem o Alvinegro ficar tanto tempo com a bola. Em uma rara jogada trabalhada do seu time, ele quase foi para o itnervalo em vantagem. Liziero recebeu na entrada da área e entrou driblando até a linha de fundo. O volante cruzou, a zaga não afastou e Militão bateu forte, exigindo outra boa intervenção de Cássio.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Defesa são-paulina falha uma vez

O segundo tempo foi de uma tônica sò: Corinthians rondando a área e a zaga do São Paulo afastando todas as vezes em que a redonda entrava na área tricolor. Arboleda e Bruno Alves, facilitados pela ausência de um homem de referência na área para marcar, conseguiram afastar quase sempre que Clayson e Mateus Vital levaram a bola até o fundo, sem precisar fazer Sidão trabalhar.

Preocupado em fazer o time ter mais perigo, Carille acionou Pedrinho pela ponta direita, na vaga de um sem função Gabriel. Logo na sua primeira bola, o canhoto foi para cima da marcação acionou Rodriguinho e o meia cruzou forte para o meio da área, onde Emerson Sheik não alcançou. A bola ainda quase sobrou para Clayson na esquerda, mas Éder Militão, como em quase todo o jogo, ganhou a disputa.

Preocupado também em não deixar o seu time muito exposto, Carille demorou a mexer, esperando que a formação escolhida fosse para cima do adversário. A mudança seguinte do treinador corintiano veio já na casa dos 30 minutos da etapa final, quando Mantuan substituiu um esgotado Fagner. O lateral, que estava com a Seleção Brasileira na Alemanha, aguentou mais tempo do que o esperado.

A última escolha foi Danilo, que entrou na vaga de Emerson Sheik para tentar dar mais presença de área ao time. O experiente armador nem sequer conseguiu receber uma bola em boa condição dentro da área, saindo mais para ajudar na armação. Quando tudo parecia perdido, no entanto, Clayson bateu escanteio pelo lado direito e achou Rodriguinho livre no meio da área para testar e vencer Sidão, levando a decisão aos pênaltis.

Na marca da cal, Mateus Vital, Clayson, Pedrinho, Maycon e Danilo anotaram para os alvinegros, que viram Cássio parar Diego Souza e Liziero, na sexta cobrança. Sidão ainda defendeu a batida de Rodriguinho, mas não foi o suficiente.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 (5) X (4) 0 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias
Assistentes: Anderson de Moraes e Daniel Ziolli
Público: 43.062 torcedores
Renda: 
R$ 2.603.440,11
Cartão Amarelo: Rodriguinho, Fagner e Henrique (Corinthians); Reinaldo, Éder Militão e Sidão (São Paulo)
Gol:
Rodriguinho, aos 47 minutos do segundo tempo
PÊNALTIS:
CORINTHIANS: Mateus Vital, Clayson, Pedrinho, Maycon e Danilo
SÃO PAULO: Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo e Éder Militão

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mantuan), Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Pedrinho), Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Emerson Sheik (Danilo)
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Marcos Guilherme (Caíque), Nenê (Lucas Fernandes) e Tréllez (Diego Souza)
Técnico: Diego Aguirre




  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Diego Souza não gosta de fazer gol no SMALL memo…

    😂😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Agora é NÓIX… 🐷👊

    • firestorw

      e vc nem escrever sabe

      • Uηwɑηtєd Øηє™

        i vici nim iscrivir sibi

  • GARÇOM POBRE

    CHUPA PORCADA SEM MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Uηwɑηtєd Øηє™

      93… Remake.

      • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

        apareceu o sem mundial kkkk

  • *O/*FIEL* e’nois*

    É nooisss TIMÃO *************

  • Prof. Gavião

    Hoje eu comi viad0 no proximo sabado vou comer leit0a

    • Dario Alves

      Verdade…só tinha kú…rintiano no lixao deve ser por isso…eu comi tua mana mané

      • Prof. Gavião

        Apareceu mais um viad0 aqui pendurado nas minhas b0las pode chupar bait0la

  • Rogério Hideo Hama

    Muito prazer Diego Aguirre, eu sou FABIO CARILLE!! 😎

    • Prof. Gavião

      Quem é Diego Aguirre?

      • Mutley West

        Aguirre é o novo bambi que, como diz o nome, gosta de agarrar… as bolas dos outros. Esse tal Aguirre foi um fiasco por onde passou no Brasil. Eu não entendo pq alguns gringos desse tipo tem tanta moral nos clubes daqui.

        • aguirre nunca ganhou um titulo na carreira logo logo ele roda kkk

      • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

        Aguirre????? quem? ?????..

  • Dario Alves

    O Corinthians é uma boa equipe joga junto a mais tempo e mesmo assim foram conseguir um gol no final do jogo ,isso mostra o quanto o SP foi competente
    Agora perder nos penaltys é normal o importante que o SP de Aguirre está em evoluçao..

  • Gersowl

    O cara que escreveu essa materia é muito inteligente. Ele colocou o juiz como foto principal, achando que aguçaria a critica dos “antis”, resultando em mais comentários/ visualizações.

  • Andre Bertoni

    #respeitaoprofessor Agora Aguirre conhece o Carile

  • Tigre

    Enquanto os cú rintianos estavam um em cima do outro lá no Italixão; o Ricardão estava a solta.

    • Mutley West

      Pelo menos o corintiano tem mulher, né? O que dizer daqueles que tem um mulambo ou um porco esperando eles em casa? kkkkkkkkkkkkkkk Tá sem moral, Bambi, não adianta, velho!

  • são paulo sentou no colo do papai Corinthians novamente qual a novidade

  • Tigre

    Comparei o jogo de hoje com uma luta de box. O pugilista que entra no ringue só para se defender e tentar o contra ataque; pode levar um nocaute inesperadamente. Tem que agredir, também. O Corinthias precisava da vitória e foi para cima. O São Paulo se defendeu bem; mas, precisava atacar, também. Coisa que hoje não fez com eficiência. Resultado: Deu corintians.

  • Josué J.

    Isso mesmo, Diretores!
    Continuem com esse técnico retranqueiro, péssimo, que não sabe escalar, que não sabe
    movimentar peças em campo e com esses jogadores medíocres que contrataram, que
    vocês vão para o buraco!
    Sabe o que eu acho disso? Eu acho pouco! Bem feito!
    Tchau, Diretoria! Tchau Leco, Raí, Ricardo Rocha, Lugano & cia. Ltda. Vocês não
    são ruins; são péssimos!
    Chega de ter uma diretoria ridícula no comando do time!
    Vão pescar, seus fracos!
    Desapareçam do comando do São Paulo!
    Vocês não merecem estar aí!
    Sumam daí!

  • Alex Bauer

    Bambis, pobres Bambis. Aprendam! Em festa de cobra, sapo não dança. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Alex Bauer

    Hoje é dia que o Zeca consola sua amada Raí, grande Diretora dos Bambis.🐞🐞🐞🐣🐣🐣🐣🐣😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Alex Bauer

    Vamo de coração, vamo saopaulo, vamos passar batão😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • LEÃO SOBERANO

    A melhor defesa é o ataque. Essa frase existe desde que inventaram o futebol. Mas alguns técnicos, os bu rros mais especificamente, acham o contrário, que a melhor defesa é abrir mão de seus atacantes e concentrar todos na zaga. Esse é o Aguirre, o bu rro do Morumbi.

    • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

      CPF na nota sobANUS KKKKK

      • LEÃO SOBERANO

        Fala pro Andrés Sanches revervar os bichos do Diego Aguirre e do Diego Souza. Esses dois é que foram fundamentais para a eliminação do glorioso tricolor do Morumbi, o Soberano. O único clube do Brasil TRICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES.

        • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

          muda o nick para TIGRETE ENTUBADA KKKKK

          • LEÃO SOBERANO

            A ro la do Leão Soberano estava entrando na sua bun da. Só não entrou de todo porque você saiu correndo igual a uma louca bi cha ve lha para comemorar o gol do quebradão.

  • CABOCLO JIBOIUDU

    FREGUÊS ONTEM,

    FREGUÊS HOJE,

    FREGUÊS AMANHÃ,

    FREGUÊS SEMPRE.

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BAMBIZADA !

  • JRSK823

    Quem sao nene e aguirre???
    Kkkkkkkk
    Toma xupaulo,toma xupaulo,toma no seu butao!

  • JRSK823

    Diego souza corinthiano fanatico!!! kkkkkkkk

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Infelizmente não teremos uma final boa.
    Será Palmeiras x Small de Itaquera

  • ELTON RIBEIRO

    São Paulo time de covardes, jogadores e tecnico sem moral
    Merece cair e ficar na serie C para aprender

  • JOÃOSANTA ROSA

    Sr.Mattos entre diversas besteira que vc fez, ao contratar Lucas Lima,Michel Bastos, E tantos outros jogadores refugo do seus ex clube..Felizmente vc
    não contratou esse medíocre Diego Sousa. Mas para fala francamente,o
    Palmeiras não merece disputa a final do Paulistão..Fez a melhor campanha
    sim,mas na hora H,quase coloca td no lixo..time revive os mesmos erros,
    péssimo na marcação,falho na zaga, horrivel nas finalização..Essa dupla
    de zaga,Antonio C,e Thiago M, ?? credo.. Se existe um jogador que merece
    respeito,é Jailson,no mais saõ tds Japonês.

  • ELTON RIBEIRO

    Eu vou torcer para esse time de covardes ser Eliminado da copa do Brasil e que caia para a segundona do brasileirão

  • TON

    A TORCIDA PRECISA ABANDONAR ESSE TIME DE AMARELÃO