Oásis do São Paulo, base representa quase metade do elenco principal - Gazeta Esportiva
Oásis do São Paulo, base representa quase metade do elenco principal

Oásis do São Paulo, base representa quase metade do elenco principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Com problemas financeiros e sem poder investir alto em contratações, o São Paulo liberou três de seus jogadores mais caros e recorreu à sua vitoriosa categoria de base para complementar o elenco de olho no restante da temporada.

Para compensar a saída de veteranos como Nenê e Jucilei, a comissão técnica liderada por Cuca convocou o meia Gabriel Sara e o volante Diego para compor as atividades do plantel profissional nesta semana, em Cotia, onde o Tricolor trabalha durante a intertemporada.

Capitão do time sub-20, o volante Diego ergueu a taça da Copa São Paulo 2019 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Dos 32 atletas à disposição de Cuca, 14 são oriundos do CT de Cotia, incluindo Hernanes. Deste grupo, 11 jogadores subiram para o time principal entre 2018 e 2019, um indício de que o clube tem apostado na base como solução de seus problemas.

E há razões para tal. Afinal, as categorias inferiores do São Paulo têm sido um campo fértil na revelação de jovens promessas, casos de Liziero, Antony, Luan e Igor Gomes, decisivos na arrancada rumo à final do Campeonato Paulista deste ano.

Ciente de que dificilmente receberá reforços de peso no segundo semestre, Cuca visa mesclar experiência e juventude no grupo tricolor a fim de encontrar a “família São Paulo”.




“Com a rapaziada aí, o Igor [Gomes], o Antony, Helinho, Toró, Walce, os caras que são meus amigos, as coisas facilitam um pouco”, disse Gabriel Sara à Spfctv. “Independentemente da pessoa, seja mais jovem ou mais velha, tenho que aprender com todo mundo”, disse o meia Gabriel Sara.

“Eu me inspiro bastante nos jogadores mais velhos. Sempre olho o Hernanes treinar, o Hudson, o Reinaldo, a rapaziada mais velha está passando bastante coisa legal para a gente. O Cuca me deu umas dicas dentro de campo, o Pato também. Está sendo um momento muito bom”, celebrou o volante Diego.

O São Paulo também tem utilizado o CT de Cotia para realizar a intertemporada que antecede o reinício do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no dia 13 de julho para disputar o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado