União, ajustes e reforços: as metas do São Paulo na pausa do Brasileirão

São Paulo , SP
14/06/2019 06:00:41

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, São Paulo

O técnico Cuca quer criar um ambiente familiar no São Paulo. A ideia é utilizar a pausa do Campeonato Brasileiro durante a Copa América para aproximar os jogadores e fazer os ajustes necessários no time para o restante da temporada.

“Quero criar um comprometimento maior com eles, para que a gente tenha a nossa família, a família São Paulo. Essas três semanas vão me dar uma condição muito boa de fazer tudo isso”, disse o treinador, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência.

Após folgarem até o dia 24 de junho, os jogadores se reapresentarão à comissão técnica e iniciarão um período de confinamento no CT das categorias de base, em Cotia. Lá, Cuca promoverá atividades e jogos-treino para corrigir os problemas da equipe, nona colocada do Brasileiro, com 14 pontos.

“O que a gente espera do São Paulo está longe do que a gente pode. Não falta entrega, pelo contrário. A gente vai trabalhar em cima do que a gente entende que é necessário. O segundo semestre, sem dúvida nenhuma, vai ser bem melhor do que o primeiro”, projetou.

Cuca ainda revelou a possibilidade de receber reforços durante o recesso. O treinador pediu a contratação de um centroavante e de um lateral. Juan Dinenno, emprestado ao Deportivo Cali pelo Racing, e Adriano, do Besiktas, interessam ao Tricolor.

“Agora entra um trabalho nosso nesses dias de folga, talvez o mais importante de todos, que é o remanejamento, alguma contratação dentro das carências que a gente tem. E tem três semanas de trabalho. Aí, sim, no segundo semestre, entra o meu trabalho”, declarou.

Cuca promete um segundo semestre muito melhor para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Por fim, Cuca despistou sobre mudanças que devem acontecer no clube nos próximos dias. Recentemente, grupos políticos da situação enviaram ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, documento cobrando uma reformulação no CT da Barra Funda – há questionamentos, principalmente, sobre o departamento de futebol.

“Isso é mais coisa interna. O São Paulo, como um todo, é muito grande, e ele vai fazer algumas mudanças que cabem. Não só no aspecto campo, como fora também. São coisas naturais que tem que se renovar, e isso acontece em todos os clubes”, concluiu.

O próximo compromisso do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda não confirmou data e horário do Choque-Rei, mas a tendência é que ele ocorra 13 ou 14 de julho.




  • LEÃO SOBERANO

    UNIÃO, AJUSTES e REFORÇOS, essas metas não serão alcançadas porque o Cuca não é psicólogo, não é estrategista e o Leco não sabe contratar. Ambos são insignicantes.

  • DuvalFavalli

    10 dias de folga para que??? Cansadinhos, então vão pegar 2/3 ônibus para chegar/voltar do trabalho diariamente, almoçar o “marmitex”, tudo por no máximo 2 salários mínimos/mês, aí sim justifica a folga… menos para esse bando de mercenários VERGONHA!!!

  • Amando Sar

    QUE O SPFC NÃO VAI SER CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO, TODO MUNDO SABE. ELE ENTRA COMO AZARÃO. ENTRETANTO, COMO UM DOS CLUBES QUE TÊM O OBJETIVO DE PARTICIPAR DA PRÓXIMA LIBERTADORES, DEVE MELHORAR MUITO. HOJE NÃO SERIA CLASSIFICADO. POR QUE? PELA SUA DIRETORIA QUE SÓ QUER APARECER E NÃO FAZ NADA PELO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. PELO TIME QUE TEM ATUALMENTE (MUITOS JOGADORES TÊM QUE SER MANDADO EMBORA) ALÉM DE OUTROS PROBLEMAS. MANDEM EMBORA JOGADORES PODRES. O TAL DE NENE, É PODRE QUANDO QUER E JOGADOR, QUANDO QUER. ESTE E OUTROS JOGADORES TÊM QUE SER VISTOS COM CUIDADO. NÃO SÃO CONFIÁVEIS. O SPFC TEM QUE CONTRATAR JOGADORES QUE GOSTEM DO CLUBE. USAR A BASE QUE É TODA SÃOPAULINA. NO PASSADO ERA ASSIM. POR QUE AGORA NÃO? TUDO

    PELAS BANDAS DO MORUMBI, CONTINUAM UMA INCÓGNITA. VALHA-ME DEUS. QUE COISA HORRÍVEL. AJUDE-NOS.

  • ALOCOMPDES

    O SPFC TEM QUE MUDAR TODA A SUA DIRETORIA E CONSELHEIROS RAPIDAMENTE. NÃO ESTÃO ATUANDO COMO DEVERIAM. O SPFC É UM CLUBE QUE SEMPRE FOI TOP. AGORA, NEM NO CT É MAIS O TOP. NÃO ME LEMBRO DE QUAL CT. SÓ SEI QUE NÃO É MAIS TOP. PRECISAMOS MUDAR A MENTALIDADE DESTES DIRIGENTES PARA QUE O SPFC VOLTE A SER NOVAMENTE O MELHOR DO BRASIL. VAMOS MARCAR NOVAS ELEIÇÕES E MANDAR O TAL DE LECO PARA CASA. POIS É LÁ O SEU LUGAR. ESTÁ ULTRAPASSADO. AGORA, RAI, NÃO MAIS CONTRATE JOGADORES MACHUCADOS PARA SEREM RECUPERADOS NO SPFC. O SPFC NÃO É HOSPITAL. É UM CLUBE DE FUTEBOL QUE VISA DINHEIRO PARA CUMPRIR SEUS COMPROMISSOS. VAMOS SER RESPONSÁVEIS E POR O SPFC NO LUGAR QUE ELE MERECE. É O ÚNICO CLUBE BRASILEIRO COM TRÊS CAMPEONATOS SULAMERICANOS E MUNDIAIS. VAMOS SPFC.

×
Quer receber notícias do São Paulo?