Com classificação às oitavas da Copa do Brasil, São Paulo assegura receita importante - Gazeta Esportiva
Com classificação às oitavas da Copa do Brasil, São Paulo assegura receita importante

Com classificação às oitavas da Copa do Brasil, São Paulo assegura receita importante

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o 4 de Julho por 9 a 1, o São Paulo garantiu uma receita importante para o prosseguimento da temporada. A CBF pagará a cada clube que confirmar presença na próxima fase do torneio R$ 2,7 milhões, quantia indispensável para um clube que vive grave crise financeira.

O São Paulo pode chegar a arrecadar mais de R$ 69 milhões em premiação na Copa do Brasil caso conquiste o título inédito. A apenas oito jogos do troféu, o Tricolor tenta unir o útil ao agradável: dar fim ao tabu de jamais ter vencido o torneio e, de quebra, receber uma verdadeira “mega-sena” da CBF.

“O jogo era muito importante para a gente, porque valia a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Sabemos da dificuldade que seria reverter o placar, mas uma equipe do tamanho do São Paulo tem que estar brigando por títulos em todas as competições. Jogar a fazer o resultado na nossa casa, com nove gols, dá muita confiança. A equipe está muito concentrada e confiante para o resto da temporada”, afirmou Pablo, herói da noite, com três gols.



Por enquanto, apenas Santos e São Paulo já confirmara vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como não há chaveamento definido, os adversários da próxima fase só serão conhecidos através do sorteio, ainda a ser realizado pela CBF.

Agora, o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o time comandado por Hernán Crespo visita o Atlético-MG no próximo domingo, no Mineirão. Um verdadeiro teste para uma equipe que se sagrou campeã paulista recentemente, mas começou o torneio por pontos corridos de forma bastante negativa e agora, vindo de uma goleada por 9 a 1 na Copa do Brasil, busca se reabilitar de uma vez por todas vencendo um dos times mais fortes do País.


Conteúdo Patrocinado