Ceni reclama de falta de comunicação e diz que Tricolor “caiu na realidade” - Gazeta Esportiva
Ceni reclama de falta de comunicação e diz que Tricolor “caiu na realidade”

Ceni reclama de falta de comunicação e diz que Tricolor “caiu na realidade”

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

05/02/2017 às 20:53 • Atualizado: 05/02/2017 às 22:49

São Paulo, SP

Rogério Ceni alertou para a falta de comunicação entre os jogadores do São Paulo após derrota para o Audax (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Rogério Ceni alertou para a falta de comunicação entre os jogadores do São Paulo após derrota para o Audax (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Após ver o São Paulo ser goleado por 4 a 2 para o Grêmio Osasco Audax neste domingo, na Arena Barueri, Rogério Ceni analisou os erros cometidos por sua equipe em seu primeiro jogo como técnico em solo brasileiro. O ex-goleiro apontou algumas falhas de seus jogadores, entre elas a falta de comunicação, que resultou no primeiro gol da equipe adversária.

“Jogamos um pouco mais espaçado do que na pré-temporada. Não conseguimos ter a compactação que gosto. A equipe adversária toca muito bem a bola, é um estilo diferente. Nos preparamos bem, pelo lado do campo. Algumas coisas não conseguimos executar, como inversões de bola. A ordem era para não deixar jogar pelo meio. Primeiro gol foi falha de comunicação, talvez Buffarini e Douglas não falaram”, avaliou, em coletiva de imprensa concedida após a partida.

“Vi muita coisa boa, e muita que fugiu do que treinamos. Essa parte de perder gol, isso acontece, é coisa do jogo. Falo sempre da comunicação, quem fala mais no jogo, sofre menos. Nosso time é um time que fala pouco. Acho que foram duas vezes com Douglas e Buffarini se trombaram em campo. No treino a gente cobra, mas no jogo eles que têm que tomar essa atitude”, acrescentou.




A maior troca de informações entre os atletas é um pedido de Ceni desde a pré-temporada nos Estados Unidos. Em um dos treinos, inclusive, o técnico questionou os jogadores se eles eram “mudos”. Por isso, essa vem sendo uma cobrança recorrente no dia a dia do Tricolor.

“A gente cobra diariamente, falamos diariamente, para que eles falem mais. Caímos na realidade de jogos de campeonato. Não pelo resultado, mas pela dinâmica”, ressaltou, ciente de que precisa corrigir muitos erros em sua equipe. "Não vejo como falta de concentração, mas mostra que temos muita coisa para evoluir, o time, eu tenho muito o que evoluir. Sempre temos que ter um sistema tático definido”, concluiu.

Após estrear mal no Campeonato Paulista, o São Paulo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, onde iniciará a preparação para o confronto com o Moto Club, no Maranhão, nesta quinta, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado