Ceni já se meteu em confusão por causa do novo reforço do São Paulo - Gazeta Esportiva
Ceni já se meteu em confusão por causa do novo reforço do São Paulo

Ceni já se meteu em confusão por causa do novo reforço do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/12/2016 às 18:39

São Paulo, SP

O São Paulo já contratou Sidão, Wellington Nem, Neilton e Cícero para a próxima temporada. Todos tiveram o aval de Rogério Ceni, mas, só o último já fez o novo técnico se meter em uma grande confusão. Por causa de Cícero, Ceni se desentendeu com Ney Franco, então treinador são-paulino em 2012. Tudo porque o ex-goleiro queria Cícero no time e Ney preferiu deixar o meia no banco de reservas. Agora, com o poder de pôr e tirar quem bem entender, Rogério Ceni fez questão de ir atrás de Cícero novamente.


Na ocasião, Rogério Ceni ainda defendia o gol tricolor e estava preocupado com a pressão que os equatorianos da LDU de Loja estavam exercendo em pleno Morumbi. O confronto valia vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana. Apesar de todos os gestos e gritos de Rogério Ceni em meio ao jogo, Ney Franco optou por sacar Ademilson e colocar Willian José, que vivia uma fase de perseguição por parte de alguns torcedores.



Cícero acabou deixando o São Paulo justamente porque perdeu espaço com Ney Franco (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cícero acabou deixando o São Paulo justamente porque perdeu espaço com Ney Franco (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


"Não aprovo. É cada um na sua, fazendo sua função. Se eu achasse que o Cícero é quem deveria entrar, eu o colocaria normalmente, mas não aprovo", esbravejou Ney Franco na entrevista coletiva logo após a partida. Apesar da classificação com o empate sem gols, o comandante ainda prometeu levar o assunto adiante no clube.


Mas, no dia seguinte, apesar do clima nada amistoso entre capitão e técnico, Ceni fez questão de tentar colocar panos quentes na situação. Nunca foi segredo para quem convivia no São Paulo que o goleiro não gostava dos métodos de Ney Franco, mas preservar o ambiente era fundamental.


"Para mim, não aconteceu absolutamente nada. Nem prestei atenção que estavam com câmera filmando. Não tem problema nenhum com o Ney, uma pessoa pelo qual tenho carinho, uma pessoa nota dez. Não tem nada de errado. São lances do jogo, você sente a partida. Ele fez a modificação (em vez de Cícero, optou por Willian José). Ele é o treinador, ele é quem escolhe quem entra e quem sai", disse Ceni, à época.


"Aqui todo mundo quer vencer, e o ambiente é super bom. Eu adoro o Ney, um cara fantástico. Acredito que o método de trabalho dele agrade à maioria, a mim ao menos agrada", completou.


A discussão repercutiu tanto nos noticiários que até mesmo Leão, que já havia sido treinador do São Paulo e, consequentemente de Rogério Ceni, se manifestou. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o também ex-goleiro defendeu Ney Franco.



Ney Franco e Rogério Ceni nunca se entenderam muito bem (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ney Franco e Rogério Ceni nunca se entenderam muito bem (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“Gostaria de dar os parabéns para o treinador do São Paulo pelas palavras. Ele está correto”, afirmou logo após ser demitido pelo São Caetano. “O futebol de hoje está esquisito, tem muito clube em que não é o treinador que manda. Hoje é o rabo que balança o cachorro”, ironizou.


No fim, aquela Copa Sul-Americana terminou com o título do São Paulo no histórico jogo que acabou no intervalo por causa de uma grande confusão nos vestiários. A taça encerrou um jejum de quatro anos sem conquistas do Tricolor e hoje em dia também marca o último campeonato vencido pelo São Paulo.


Mas vale lembrar que em 2010 Rogério Ceni já havia dado seu pitaco a um treinador durante uma partida do São Paulo. Sergio Baresi era um interino no banco de reservas e acabou atendendo o pedido do seu capitão ao colocar Cléber Santana no lugar de Marcelinho durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, porém, Baresi negou que tivesse feito a troca por causa de Ceni, que contemporizou dizendo que só havia pedido para Cléber Santana aquecer por imaginar que ele pudesse entrar.


Conteúdo Patrocinado