Anderson Martins pede bom senso sobre questão salarial durante a pandemia - Gazeta Esportiva
Anderson Martins pede bom senso sobre questão salarial durante a pandemia

Anderson Martins pede bom senso sobre questão salarial durante a pandemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2020 às 17:27

São Paulo, SP

Anderson Martins afirmou que é necessário ter "bom senso, união e que todo mundo se ajude" (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Com a pandemia do novo coronavírus, competições esportivas foram paralisadas no mundo inteiro. Assim, para evitar maiores prejuízos financeiros, os clubes estão tentando negociar uma redução dos salários dos jogadores durante a quarentena. Em entrevista à ESPN, o zagueiro Anderson Martins, do São Paulo, pediu bom senso a todos os envolvidos na questão dos vencimentos e afirmou que os atletas "estão cientes da condição mundial".

"Acho que o momento agora é de esperar, deixar as coisas se acalmarem. Os clubes, as diretorias, vão tomar as decisões dentro de um cenário mais realista. Quanto parar tudo, voltar ao normal, vamos entender tudo o que isso gerou", comentou o defensor de 32 anos.



"Acho que os atletas estão abertos para isso, ninguém no futebol não tem esse bom senso de não entender a situação. Então, se cortar, se vai pagar agora, se vai pagar depois, os atletas estão cientes da condição não só no futebol mas mundialmente. Nesse momento, precisamos de bom senso, união e que todo mundo se ajude", acrescentou.

Internamente, o São Paulo vem tentando tapar os rombos financeiros agravados pela pandemia. Após não entrar em consenso com os jogadores para um corte considerável nos vencimentos, o clube pagou dois meses de direito de imagem (janeiro e fevereiro) e 50% do salário que corresponde à CLT de março. A ideia do departamento financeiro é arcar com os outros 50% descontados, mas diluindo em seis parcelas a partir do mês seguinte ao fim da crise causada pela pandemia.


Conteúdo Patrocinado