Torcedor do San Lorenzo, papa Francisco ganha camisa do Santos com nome de Pelé - Gazeta Esportiva
Torcedor do San Lorenzo, papa Francisco ganha camisa do Santos com nome de Pelé

Torcedor do San Lorenzo, papa Francisco ganha camisa do Santos com nome de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 18:36 • Atualizado: 25/05/2023 às 18:45

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Papa Francisco, torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, ganhou duas camisas do Santos, sendo uma delas com o nome de Pelé. Os presentes foram dados pelo prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos.

Rogério Santos esteve no Vaticano para o Encontro Internacional de Cidades Eco-Eduacativas. 50 prefeitos de cidades do mundo inteiro marcaram presença no local para discutir mudanças climáticas e questões educativas em torno do tema.



Nesta tarde, a agenda do evento previa um encontro com o Papa. A ideia era apresentar as iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas nas cidades e também o que foi discutido nas reuniões.

Ao se encontrar com Papa Francisco, então, Rogério Santos o presenteou com duas camisas brancas do Santos. Uma tem o nome pontífice e a outra o nome de Pelé, maior ídolo do clube que faleceu em dezembro de 2022. Ambas carregam o número 10.

O Papa Francisco, de 86 anos, é fã confesso de futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina. No evento, ele também ganhou uma camisa do Napoli, com o número 10 e seu nome, e uma bola de Aurelio De Laurentiis, produtor de cinema italiano.

Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado