Santos suspende contrato de Bauermann, réu em caso de manipulação de jogos - Gazeta Esportiva
Santos suspende contrato de Bauermann, réu em caso de manipulação de jogos

Santos suspende contrato de Bauermann, réu em caso de manipulação de jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2023 às 18:28 • Atualizado: 16/05/2023 às 18:50

São Paulo, SP

O Santos informou nesta terça-feira que suspendeu preventivamente o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann, que virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos.

O clube ainda destacou que o defensor segue afastado das atividades. O atleta de 27 anos não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio.

"O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades", publicou o time.


Relembre o caso


No dia 8 de maio, foram divulgadas imagens de uma suposta conversa de Bauermann com um "manipulador de resultados" por mensagens. O jogador teria recebido 50 mil reais para forçar e receber um cartão amarelo em uma partida do Santos, contra o Avaí.

O zagueiro, porém, não levou o cartão amarelo e prometeu que seria expulso na partida seguinte, contra o Botafogo. Ele até recebeu o cartão vermelho, mas apenas após o fim do jogo e enfureceu o participante do "esquema de apostas".

VEJA MAIS
Santos pode demitir Bauermann? Cabe processo? Veja os possíveis desdobramentos do caso

Bauermann foi pressionado para devolver a quantia, que chegou na casa dos R$ 800 mil, e cogitou até mesmo repassar uma porcentagem de seus direitos econômicos em uma futura negociação para deixar o Santos.

Em abril, quando o caso veio à tona, Bauermann se disse inocente e o Santos manifestou confiança no atleta. Depois dos novos desdobramentos, no entanto, o clube decidiu afastá-lo temporariamente das atividades. No dia 9 de maio, a Justiça aceitou a denúncia do MP-GO contra o esquema de manipulação de jogos.


Conteúdo Patrocinado