Santos explica situação de Eduardo Bauermann, investigado na Operação Penalidade Máxima - Gazeta Esportiva
Santos explica situação de Eduardo Bauermann, investigado na Operação Penalidade Máxima

Santos explica situação de Eduardo Bauermann, investigado na Operação Penalidade Máxima

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2023 às 15:14 • Atualizado: 19/04/2023 às 15:21

São Paulo, SP

O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, é mais um atleta que está sendo investigado na Operação Penalidade Máxima, de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O Peixe divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido e colocando seu Departamento Jurídico à disposição do jogador, que nega ter aceitado o aliciamento.

O Santos afirmou que o próprio jogador foi quem informou o clube sobre o ocorrido. Segundo o comunicado, Bauermann recebeu a proposta, mas negou e já se colocou à disposição da Justiça para esclarecer os fatos.

A Operação Penalidade Máxima está em sua segunda fase e já tem como alvos partidas e atletas da Série A do Brasileirão do ano passado. Entre os investigados desta fase estão Victor Ramos, da Chapecoense; Igor Cariús, do Sport; Moraes, do Atlético-GO; Gabriel Tota, do Ypiranga-RS; e Kevin Lomónaco, do Bragantino, segundo apuração do ge.



Confira a nota do Santos sobre o envolvimento de Bauermann:

O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.

Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado