Santos aposta em estratégia que deu "meio certo" para renovar com Yuri Alberto - Gazeta Esportiva
Santos aposta em estratégia que deu "meio certo" para renovar com Yuri Alberto

Santos aposta em estratégia que deu "meio certo" para renovar com Yuri Alberto

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

12/05/2020 às 06:00

Santos, SP

Contrato de Yuri Alberto está próximo do fim (Foto: Divulgação/Ivan Storti)


O Santos aposta em uma estratégia que deu "meio certo" recentemente para renovar com Yuri Alberto, atacante com contrato até 31 de julho deste ano.

O Peixe alega ter a prioridade da renovação de Yuri, com apenas um contrato profissional na carreira.

"A única renovação em vista é do Yuri Alberto, onde o Santos tem direito da renovação por ser o segundo contrato profissional", disse o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva.

A estratégia deu certo em alguns casos, como os de Renyer e Tailson, e errado em outros, a exemplo de Robson Bambu, hoje no Athletico-PR, e Giovanni Manson, reforço do Ajax, da Holanda.

O Santos notifica CBF e Federação Paulista sobre a prioridade e anexa a proposta feita ao jogador. No pior dos casos, pode ao menos igualar as ofertas de outros clubes. Com Bambu e Giovanni, porém, os representantes tiraram os atletas da Vila Belmiro, o Peixe foi à Justiça e até o momento não houve qualquer ressarcimento.

Com Renyer e Tailson, o Alvinegro conseguiu a renovação após longas semanas de negociação. O vínculo de Tailson havia até terminado e o atacante chegou a viajar para a Espanha, onde acertaria com o Barcelona.

Os empresários de Yuri Alberto não querem qualquer problema judicial e prometem ir ao mercado apenas se não houver acordo com o Santos. A distância entre o pedido e o oferecido ainda é grande.

Yuri tem 19 anos e brigava pela titularidade do Peixe sob o comando de Jesualdo Ferreira antes da paralisação no futebol por conta do novo coronavírus.

Conteúdo Patrocinado