Renato pode ser solução caseira no Santos para substituir Ricardo Gomes - Gazeta Esportiva
Renato pode ser solução caseira no Santos para substituir Ricardo Gomes

Renato pode ser solução caseira no Santos para substituir Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

14/09/2018 às 18:37 • Atualizado: 14/09/2018 às 18:39

Santos, SP

Renato pode substituir Ricardo Gomes no Santos (Ivan Storti)


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Cuca disse que o substituto de Ricardo Gomes no Santos pode estar "embaixo do nariz". E a sugestão do técnico é Renato.

O jogador de 39 anos já pensava em se aposentar no fim dessa temporada. Com Cuca, ele entrou em campo apenas quatro vezes, num total de 250 minutos.

O ídolo é querido por todos, tem ótimo contato com os jovens da base e poderia aproveitar o fim dessa temporada para fazer a transição entre o fim da carreira profissional com o início em gestão.

Como falta pouco tempo para o término da temporada e o elenco não receberá outras contratações, o alvinegro definiu três alternativas “baratas”, entre elas Renato, para substituir Ricardo Gomes, agora manager do Bordeaux-FRA. O prazo para a escolha é até o fim do mês.


O domínio de Cuca sobre o elenco e os bons resultados – oito jogos sem perder e sete sem sofres gols -, fazem o Santos não ter pressa na definição. Ricardo Gomes deixou o Peixe no último dia 5 e, desde então, o departamento tem o gerente Sérgio Dimas e o coordenador Diogo Castro.


Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente José Carlos Peres descartou alguns nomes e especulou outros, como Elano, Clodoaldo e Deivid. Procurados pela reportagem, todos negaram qualquer procura do Santos.


O Peixe contratou sete reforços para a temporada – Gabigol, Eduardo Sasha, Dodô, Carlos Sánchez, Derlis González, Bryan Ruiz e Felippe Cardoso. O primeiro executivo, Gustavo Vieira, foi demitido. Ricardo Gomes chegou no segundo semestre e ficou pouco mais de dois meses.

Conteúdo Patrocinado