“Polivalência” de Cuca faz Santos atrasar procura por executivo

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
13/09/2018 06:00:33

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Bom trabalho de Cuca faz Santos não ter pressa para substituir Ricardo Gomes (Ivan Storti)

O bom trabalho do técnico Cuca faz o Santos atrasar a procura por um executivo de futebol para substituir Ricardo Gomes, agora no Bordeaux-FRA.

O profissional, entre outras funções, precisa estar próximo ao elenco, sanar problemas e levar demandas para a diretoria. Neste momento do Peixe, porém, Cuca e sua comissão técnica conseguem levar o dia a dia sem maiores problemas ao lado do gerente Sérgio Dimas e o coordenador Diogo Castro.

O treinador é elogiado por ter o elenco nas mãos neste momento de ascensão no Campeonato Brasileiro, com oito jogos sem perder e sete sem sofrer gols. O discurso simples e atitudes como dar chance para todos, diminuir a concentração, brigar pelo pagamento de premiações atrasadas e promover folgas faz Cuca ser quase uma unanimidade entre os atletas em 45 dias de clube.

Outro fator que tranquiliza o alvinegro é o elenco fechado até o fim do ano. Fellipe Cardoso foi o sétimo e último reforço para a temporada. O objetivo a partir das próximas semanas é planejar 2019 – isso se o processo de impeachment deixar.

O Santos diz ter um nome encaminhado para o comando do departamento de futebol, porém, garante não ter pressa para a substituição. A diretoria quer um profissional experiente e identificado com o clube. Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente José Carlos Peres descartou alguns nomes e especulou outros, como Elano, Clodoaldo e Deivid. 




×
Quer receber notícias do Santos?