
Alison tem recuperação satisfatória no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)
Alison tem aproveitado a quarentena para se recuperar de ruptura parcial em ligamento do joelho direito, mas o coronavírus impede o tratamento total no Santos.
O volante está clinicamente melhor, sem for e faz fortalecimento muscular - o caso é mais da preparação física do que do departamento médico neste momento.
Só que há a necessidade de testes em campo, algo inviável neste momento de férias coletivas ao elenco e maior parte dos funcionários. O DM acredita que Alison estará pronto quando as atividades forem retomadas, porém, o diagnóstico completo só pode ser feito quando ele for ao gramado.
Alison sofreu a lesão no dia 29 de fevereiro, no clássico contra o Palmeiras. Não se sabe quando o futebol brasileiro será "reativado", mas há a expectativa do capitão não ser mais desfalque na sequência da temporada.
O Peixe, oficialmente, não explicou a lesão de Alison por um pedido do próprio jogador – o problema físico foi antecipado pela Gazeta Esportiva. O meio-campista foi avaliado pelo departamento médico santista e também por um profissional de sua confiança.
O caso é semelhante ao do primeiro semestre de 2018, quando houve receio de algo grave e nenhuma intervenção ocorreu. Alison teve quatro cirurgias neste mesmo joelho anteriormente e ficou feliz por não precisar da quinta.