Conselho do Santos confirma "Dia D" por impeachment dia 29, só na Vila - Gazeta Esportiva
Conselho do Santos confirma "Dia D" por impeachment dia 29, só na Vila

Conselho do Santos confirma "Dia D" por impeachment dia 29, só na Vila

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

12/09/2018 às 21:50

Santos, SP

Presidente do Santos pode ser impedido no dia 29 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Conselho Deliberativo do Santos confirmou nesta quarta-feira os detalhes da assembleia geral de sócios para votar o impeachment do presidente José Carlos Peres.

O encontro de associados será no dia 29 de setembro, com urnas apenas na Vila Belmiro, como aponta o Estatuto Social. Peres fez força por votação em São Paulo, no Business Center, mas não foi atendido.

"Está definida a assembléia no dia 29 e o primeiro edital será publicado nesta sexta feira, 15 dias antes, conforme o estatuto. Reunimos a Comissão de Estatuto porque pretendíamos manter urnas em SP, mas o estatuto apenas permite assembleias nos casos de eleição de presidente e vice-presidente ou composição do egrégio conselho. Mais uma grande falha estatutária que devemos corrigir para atender os associados da capital e outras cidades", disse Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo, à Gazeta Esportiva. 

Os sócios filiados há um ano e adimplentes poderão decidir o futuro do Peixe. A votação no Conselho foi equilibrada e polêmica na última segunda-feira. Se José Carlos Peres for impedido, o vice-presidente Orlando Rollo assume até o fim da gestão, em dezembro de 2020.

Peres e Rollo estão rachados e têm duelado publicamente. O vice levantou a possibilidade de um crime no contrato de Carlos Sánchez e o presidente respondeu com uma nota oficial áspera e uma portaria mandando os funcionários não obedecerem o rival. suspeita de "compra" de sócios por meio de regularização de dívidas. 

Conteúdo Patrocinado