Conheça João Pedro, jovem promessa do Santos que se espelha em Rodrygo - Gazeta Esportiva
Conheça João Pedro, jovem promessa do Santos que se espelha em Rodrygo

Conheça João Pedro, jovem promessa do Santos que se espelha em Rodrygo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Conhecido por revelar grandes craques para o futebol mundial, o Santos vive a expectativa de projetar mais um talento nos próximos anos. Trata-se de João Pedro. Apesar de ainda ter 13 anos, o garoto vem chamando atenção com a camisa alvinegra.

O atacante, que compõe o elenco sub-13 do Alvinegro Praiano, se destaca principalmente pelos dribles e chutes de longa distância.

João Pedro chegou à Vila Belmiro vindo da cidade de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. Em 2019, o menino chegou ao Santos para um período de teste, mas, com a diferença entre os climas das duas regiões, ficou gripado e não conseguiu ser aprovado na peneira. Tempos depois, retornou e pôde ser integrado às categorias de base do clube.



A promessa santista está na categoria sub-13 e se espelha em outro menino que surgiu nas categorias do Peixe: Rodrygo. O atacante foi revelado pela equipe da Baixada Santista em 2017 e se transferiu para o Real Madrid dois anos depois.

Além de mostrar habilidade no campo, inclusive, João Pedro também está se destacando no futevôlei. Ele começou a praticar o esporte com seis anos assistindo o pai jogar com os amigos e, desde então, usa o tempo livre para aprimorar suas habilidades na areia.

João e o Santos estão em meio a disputa do Campeonato Paulista Sub-13. No último compromisso, contra a equipe do ECUS, no CT Rei Pelé, o garoto anotou dois gols e ajudou a equipe a manter os 100% de aproveitamento

Os Meninos da Vila lideram o grupo 11 da competição e voltam a campo neste domingo, contra o São Bernardo, no Estádio Baetão, em partida válida pela nona rodada da fase atual.


Conteúdo Patrocinado