Começo apagado, titular absoluto e sumiço: a trajetória de Zanocelo no Santos até o empréstimo - Gazeta Esportiva
Começo apagado, titular absoluto e sumiço: a trajetória de Zanocelo no Santos até o empréstimo

Começo apagado, titular absoluto e sumiço: a trajetória de Zanocelo no Santos até o empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Santos acertou o empréstimo de Vinícius Zanocelo para o Fortaleza. O meio-campista vai defender as cores do Leão até o final do ano, com valor de compra fixado. Mas como o jogador de 22 anos foi de titular absoluto do Peixe a emprestado a um rival da Série A do Campeonato Brasileiro?

Zanocelo chegou ao Alvinegro Praiano em junho de 2021, por empréstimo da Ferroviária. No começo, ainda com Fernando Diniz no comando do clube, o meio-campista era utilizado no decorrer das partidas, sempre atuando cerca de 15 minutos em cada embate.

Já com a chegada de Fábio Carille, o garoto ganhou mais notoriedade e emplacou uma boa sequência de jogos. Com o técnico, foram 20 partidas, sendo 19 delas como titular.



Com Fabián Bustos no banco de reservas, Zanocelo seguiu entre os 11 iniciais do meio de campo do Peixe. Dos 29 compromissos do argentino, o jogador de 22 anos foi utilizado em 27, sendo 22 como titular. Neste período, aliás, o meia começou a aparecer um pouco mais no ataque. Dos cinco gols que ele possuiu com a camisa alvinegra, quatro foram com treinador estrangeiro.

O garoto seguiu como titular absoluto com Lisca de técnico, mas começou a perder espaço com Orlando Ribeiro. O interino utilizou Zanocelo em apenas quatro das 12 partidas que dirigiu o clube. Na época, o comandante explicou o "sumiço".

"O Zanocelo saiu da equipe pois achamos que precisamos atacar um pouco mais e de mais e atacantes. A característica dele é diferente. Isso não significa que não vai mais ter oportunidades. Todos vão ter oportunidade, não sei quando, mas eles tem que estar preparados”, comentou.

Já com a contratação de Odair Hellmann, o meio-campista até começou a atual temporada como titular. Ele esteve entre os 11 iniciais nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista, mas foi substituindo ainda no intervalo nos dois.

Desde então, ele perdeu ainda mais espaço e só foi utilizado em mais dois compromissos. Ou seja, dos 14 jogos embates do Santos na temporada, Zanocelo só entrou em campo em quatro.

Com isso, o atleta estava insatisfeito e pediu para ser negociado. Enquanto as propostas não chegavam, ele treinou normalmente com Odair, mas sempre no time reserva. O meio de campo vem sendo formado por Camacho, Sandry e Rodrigo Fernández nos últimos treinos.


Conteúdo Patrocinado