Com vários gringos na mira, Santos busca converter consultas em propostas - Gazeta Esportiva
Com vários gringos na mira, Santos busca converter consultas em propostas

Com vários gringos na mira, Santos busca converter consultas em propostas

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

05/01/2019 às 06:00

Santos, SP

Jorge Moreira, do River Plate, é um dos nomes na mira do Santos (Divulgação)


O Santos tem trabalhado em várias frentes em busca de reforços para o novo técnico Jorge Sampaoli. A lista é grande e o momento é de filtrar as opções para converter as consultas em propostas oficiais.

A Gazeta Esportiva teve acesso a algumas alternativas. Após sondagens, o presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol Renato têm conversado com Sampaoli para discutir por quem vale a pena investir.

Depois de perder Gigliotti para o Toluca-MEX, o Peixe teve uma proposta recusada por Martin Campaña, goleiro do Independiente-ARG. O Alvinegro analisa a situação para saber se aumenta os valores - Sampaoli quer um goleiro de boa qualidade com os pés, algo não detectado em Vanderlei.

No mais, há conversas, mas pouca coisa no papel. O mercado está inflacionado e o Santos tenta soluções com pagamento em longo prazo. Veja alguns nomes no radar do Santos abaixo:

Yeferson Soteldo: o meia pertence ao Huachipato-CHI e tem negociações encaminhadas para permanecer na Universidad de Chile. O jogador é habilidoso e tem 1,58 m de altura.

Jorge Moreira: o lateral-direito paraguaio do River Plate-ARG tem contrato até 30 de junho de 2020. Procurado pela Gazeta Esportiva, ele disse desconhecer o interesse do Santos.

Cecilio Dominguez: o atacante de lado de campo também paraguaio pertence ao América-MEX e tem contrato até 30 de junho de 2020.

Brayan Angulo: o centroavante equatoriano é destaque do Emelec. Ele marcou 31 gols em 2018. O Grêmio também o procurou.

Juan Escobar: mais um paraguaio alvo do Santos. O zagueiro é do Cerro Porteño. Seu contrato vai até 2023.

Leonardo Gil: o volante argentino canhoto do Rosario Central tem contrato até 30 de junho de 2021.

Alexis Mac Allister: o meia é o principal jogador do Argentinos Juniors, que pede 10 milhões de dólares (R$ 37 mi). Seu contrato vai até 30 de junho de 2021.

Conteúdo Patrocinado