Americanos sobem proposta, e Santos deve fazer pré-temporada em Miami - Gazeta Esportiva
Americanos sobem proposta, e Santos deve fazer pré-temporada em Miami

Americanos sobem proposta, e Santos deve fazer pré-temporada em Miami

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/10/2016 às 18:56 • Atualizado: 07/10/2016 às 18:57

Santos, SP

Após garantir que faria sua pré-temporada em 2017 no CT Rei Pelé, a diretoria do Santos deve acertar nos próximos dias uma viagem aos Estados Unidos, no começo do ano que vem. Depois de recusar a primeira proposta por considerar os valores baixos, o Peixe recebeu uma nova investida da organização da Copa Miami e gostou do que foi oferecido.

Modesto aprovou a ideia de ir aos Estados Unidos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Modesto aprovou a ideia de ir aos Estados Unidos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


A ideia dos americanos é fazer um amistoso contra o New York Cosmos, única equipe em que Pelé jogou, após deixar o Peixe.

Segundo o gerente de marketing internacional do alvinegro, José Carlos Peres, que foi adversário de Modesto Roma Júnior na eleição presidencial de 2014, a nova proposta garante a participação nos lucros com bilheteria e em todos os eventos fora do jogo. Além disso, o Peixe não arcaria com nenhum custo na viagem.

Na passagem pelos Estados Unidos, o Peixe também realizaria treinos abertos aos torcedores, visando expor sua marca no país. Ainda de acordo com Peres, responsável direto pela negociação com a Copa Miami, a delegação do Santos ficaria durante a pré-temporada inteira (cerca de um mês) em terras americanas.




Modesto Roma já aprovou a ideia e irá se reunir com o Comitê de Gestão do alvinegro, na próxima segunda-feira, para apresentar a proposta e confirmar a viagem do Peixe para os Estados Unidos no início de 2017.

A última vez que o Santos visitou a terra do Tio Sam foi em 2010, na primeira passagem de Dorival pelo clube. Na ocasião, ainda com Neymar e Robinho na equipe, o Peixe participou da inauguração da Red Bull Arena e foi derrotado por 3 a 1, em amistoso contra o New York Red Bull.

Conteúdo Patrocinado