Roma anuncia Claudio Ranieri para o comando da equipe - Gazeta Esportiva
Roma anuncia Claudio Ranieri para o comando da equipe

Roma anuncia Claudio Ranieri para o comando da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2019 às 13:01 • Atualizado: 08/03/2019 às 13:10

São Paulo, SP

Após eliminação na Liga dos Campeões e demissão de Di Francesco, a Roma anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Claudio Ranieri para assumir o comando da equipe até o fim da temporada.

O contrato firmado com o italiano tem duração de pouco mais de três meses, até 30 de junho. Já fora da disputa da Champions e da Copa da Itália, Ranieri terá a missão de comandar a equipe da capital no Campeonato Italiano, onde a Roma se encontra no 5º lugar, dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Ranieri assume Roma em momento conturbado (Foto: Divulgação/AS Roma)


O principal objetivo do novo comandante será a disputa por uma das quatro posições do torneio nacional, que garantem uma vaga na Liga dos Campeões. Atualmente, os romanistas se encontram três pontos atrás da Inter de Milão, 4ª colocada, e quatro do Milan, 3º na tabela.

Veja também: Com gol de Alex Telles, Porto elimina Roma na prorrogação e avança às quartas

Campeão inglês com o Leicester na temporada 2015/2016, Ranieri passou recentemente por Nantes e Fulham. O italiano foi demitido da equipe de Londres em 28 de fevereiro, após campanha frágil na Premier League.

A passagem de Ranieri não será a sua primeira no clube. O comandante dirigiu a Roma por quase duas temporadas, entre setembro de 2009 e fevereiro de 2011. No período, foram 84 partidas à frente da equipe, com 47 vitórias, 16 empates e 21 derrotas.

Conteúdo Patrocinado