Cobrando caráter, Solari dá recado ao elenco do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Cobrando caráter, Solari dá recado ao elenco do Real Madrid

Cobrando caráter, Solari dá recado ao elenco do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2019 às 16:39 • Atualizado: 09/03/2019 às 16:43

São Paulo, SP

Passando por momento crítico após a eliminação na Liga dos Campeões, o treinador do Real Madrid Santiago Solari deu declarações duras em entrevista coletiva deste sábado. O comandante espanhol passou um recado ao elenco, em especial ao meio-campista Isco, cobrando caráter do grupo neste momento de adversidade.

"Na adversidade é onde se vê o caráter; não é uma frase feita, é uma realidade. Aí é que se vê quem está e quem não, quem dá a cara e quem se rebela contra a situação", advertiu Solari.




Questionado se enxerga problemas no elenco do Real Madrid, o treinador não se esquivou: "penso que a maioria dos jogadores estão a altura da camisa. Os que não estão, eu adverti pessoalmente". Em relação ao meio-campista Isco, um dos atletas que perdeu espaço com a chegada de Solari, o comandante declarou: "para jogar primeiro precisa recuperar a forma física e então a forma competitiva".

Insatisfeito com o momento da equipe, que além de ter caído na Champions, também foi eliminada na Copa do Rei pelo rival Barcelona e ocupa o 3º lugar do Campeonato Espanhol, o técnico merengue afirmou "a dor e a tristeza são incompatíveis com o reconhecimento que foi conquistado pelo Real Madrid".

Veja também: Barcelona vence mais uma e mantém distância do Atlético no Espanhol

Os madridistas retornam a campo neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília), em confronto contra o Valladolid, pela 27ª rodada do Espanhol. Pressionado, Solari advertiu que a chave para um triunfo será "jogar como uma equipe".

Conteúdo Patrocinado