Guarani vence e retoma vice da A2; jogo da Lusa é adiado

São Paulo, SP

07/03/18 | 21:54 - 07/03/18 | 23:05

Equipe do Guarani arrancou vitória contra a Inter de Limeira (Foto: Reprodução/Twitter/Guarani)

Na noite desta quarta-feira, o Guarani, jogando longe de casa, derrotou a equipe da Inter de Limeira pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Com o resultado, o Bugre retomou a vice-liderança da tabela, alcançando a marca de 22 pontos conquistados.

Em confronto marcado pela chuva, o time campineiro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol de Erik, após contra-ataque liderado por Bruno Nazário. Ainda na etapa inicial, Éder Paulista sofreu pênalti e, na cobrança, Tom deixou tudo igual no duelo.

Foi somente na reta final do segundo tempo de jogo que o Bugre saiu com a vitória: aos 38 minutos do período, Bruno Mendes aproveitou cobrança de escanteio e fez o gol do triunfo do Guarani.

Com a vitória, os comandados de Umberto Louzer ficam com campanha de sete vitórias, um empate e três derrotas, retomando a segunda colocação da tabela de classificação mesmo com a vitória do Nacional. Por outro lado, a Inter de Limeira estaciona nos 14 pontos, ainda tentando se aproximar da zona de classificação para as semifinais da competição regional.

Já no Estádio Primeiro de Maio, mesmo com um empate, a equipe do São Bernardo conseguiu manter a liderança e a invencibilidade na A2. Jogando em seus domínios, o clube ficou na igualdade com o Sertãozinho, por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Ricardinho, aos 20 minutos da etapa inicial, para os donos da casa, e Magrão, em favor dos visitantes.

Com o resultado, o São Bernardo alcançou a marca de 23 pontos conquistados, permanecendo na primeira colocação da competição, mas agora acompanhado de perto pelo Guarani. O time tem campanha invicta de seis vitórias e cinco empates. Na próxima rodada, o clube do ABC paulista enfrenta o Taubaté, fora de casa, às 15h00 (horário de Brasília) deste sábado.

A partida entre Rio Claro e a Portuguesa, duas equipes que precisavam desesperadamente da vitória, foi adiada por conta da intensa chuva que caía na região da disputa. O juiz do confronto, Thiago Luis Scarascati, interrompeu o duelo logo aos quatro minutos de jogo.

Após mais de uma hora de espera, a comissão de arbitragem decidiu pelo adiamento do embate, que será disputado já nesta quinta-feira, às 15h00 (horário de Brasília).

Em outro confronto válido pela disputa, o tradicional Juventus, que teve um expulso, perdeu mais uma e continua na parte de baixo da tabela. Jogando longe de seus domínios, o Moleque Travesso foi derrotado pelo Taubaté, por 1 a 0, com gol de Wellington Melo.

Pela A3, Portuguesa Santista vence e volta a ser líder da tabela

Portuguesa Santista venceu na Baixada e voltou a assumir liderança da A3 (Foto: Reprodução)

No Campeonato Paulista A3, a Portuguesa Santista derrotou a equipe do Velo Clube pelo placar de 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Dema, em partida que ficou marcada pelo atraso na chegada da comissão de arbitragem ao Estádio Ulrico Mursa. Com o resultado, a Briosa voltou a assumir a liderança da tabela em sua 15ª rodada.

Após a vitória, os comandados de Sérgio Guedes chegaram aos 32 pontos conquistados, em campanha de nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, ficando um ponto à frente do Capivariano e do Atibaia, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o Velo Clube permanece no meio da tabela, tentando alcançar a zona de classificação para as quartas de final da disputa.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista faz um duelo de líderes justamente contra o Capivariano, longe de seus domínios, às 17h00 (horário de Brasília) deste sábado.

Confira o resultado das outras partidas do Campeonato Paulista A3 nesta quarta-feira:

Grêmio Osasco 2 x 0 Taboão da Serra
Rio Preto 2 x 0 Monte Azul
Rio Branco 1 x 3 Barretos
Manthiqueira 1 x 1 Noroeste
Capivariano 3 x 0 Olímpia

Deixe seu comentário