Você sabia? 12 de junho é o Dia da Paixão Palmeirense

São Paulo, SP

04-05-2020 08:02:04

Foto: Acervo/Gazeta Press

O dia 12 de junho é considerado o Dia da Paixão Palmeirense, pois foi nessa data no ano de 1993 que o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0, na decisão do Campeonato Paulista, no Morumbi. O nome foi escolhido pensando também no Dia dos Namorados, comemorado na mesma data.

Essa vitória marcou o final do jejum de 16 anos sem títulos do clube, quando o Palmeiras conquistou o Estadual. Era a primeira vez que os rivais se enfrentavam em uma decisão desde o Paulistão de 1974.

Mazinho, Roberto Carlos, César Sampaio, Tonhão, Sérgio e Antônio Carlos. Edmundo, Daniel Frasson, Evair, Edílson e Zinho, antes da segunda partida contra o Corinthians, válida pela final do Campeonato Paulista 1993. (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Com 93.736 mil pagantes no Morumbi, o Palmeiras chegou precisando da vitória no segundo jogo da final, depois de ter sido derrotado na primeira partida por 1 a 0, em jogo marcado pela comemoração do corintiano Viola imitando um porco.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo marcou quatro vezes, três no tempo normal e um na prorrogação. Os gols foram anotados por Zinho, Edílson e dois de Evair.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?