Rony pode ter nova oportunidade de se firmar no Palmeiras depois de segundo gol - Gazeta Esportiva
Rony pode ter nova oportunidade de se firmar no Palmeiras depois de segundo gol

Rony pode ter nova oportunidade de se firmar no Palmeiras depois de segundo gol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de entrar na etapa final na goleada sobre o Tigre e anotar o seu segundo gol pelo Palmeiras, Rony deve voltar a receber uma chance como titular no ataque neste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência de Gabriel Veron, convocado pela seleção sub-20, o camisa 11 aparece entre os cotados para assumir a vaga aberta no ataque. Contra o Tigre, Rony atuou por apenas 20 minutos, mas entrou ligado no jogo e contribuiu com a assistência para o gol de Veron, além de balançar as redes e fechar a goleada por 5 a 0.




A esperança da torcida palmeirense era de que o jogador conseguisse elevar o nível de atuação depois de desencantar contra o Bolívar, quando o Verdão também goleou por 5 a 0 pela Libertadores. Entretanto, nos dois jogos seguintes, contra Ceará e Botafogo, Rony continuou sem convencer e foi para a reserva.

Passaram-se quatro partidas desde a última chance de Rony como titular, e agora pode pintar uma nova oportunidade para o jogador de se firmar na equipe. Para isso, entretanto, Rony precisa fazer algo que pouco conseguiu: manter bom nível de atuação em partidas seguidas.

Curiosamente, Rony representa, de certa forma, o desempenho do Palmeiras no ano. O jogador não convence grande parte da torcida no desempenho geral, mas tem sido o destaque do time na Copa Libertadores. Com quatro assistências e duas bolas na rede, é o jogador do elenco com mais participações diretas em gol na competição.

De maneira semelhante, o desempenho do Palmeiras em 2020 ainda não agrada, mas a equipe fechou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha, liderando o Grupo B com 16 pontos. Pelo critério da competição, o clube tem a vantagem de decidir em casa todos os jogos até a semifinal.

Para contar com Rony, a diretoria palmeirense desembolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época). A esperança era de que ele ajudaria a dar fôlego e potencializar o setor ofensivo. O atacante fez 27 jogos pelo Verdão até o momento, sendo 19 deles como titular.

Conteúdo Patrocinado