Rony pode ter nova oportunidade de se firmar no Palmeiras depois de segundo gol

São Paulo, SP

24-10-2020 06:00:45

Depois de entrar na etapa final na goleada sobre o Tigre e anotar o seu segundo gol pelo Palmeiras, Rony deve voltar a receber uma chance como titular no ataque neste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência de Gabriel Veron, convocado pela seleção sub-20, o camisa 11 aparece entre os cotados para assumir a vaga aberta no ataque. Contra o Tigre, Rony atuou por apenas 20 minutos, mas entrou ligado no jogo e contribuiu com a assistência para o gol de Veron, além de balançar as redes e fechar a goleada por 5 a 0.


A esperança da torcida palmeirense era de que o jogador conseguisse elevar o nível de atuação depois de desencantar contra o Bolívar, quando o Verdão também goleou por 5 a 0 pela Libertadores. Entretanto, nos dois jogos seguintes, contra Ceará e Botafogo, Rony continuou sem convencer e foi para a reserva.

Passaram-se quatro partidas desde a última chance de Rony como titular, e agora pode pintar uma nova oportunidade para o jogador de se firmar na equipe. Para isso, entretanto, Rony precisa fazer algo que pouco conseguiu: manter bom nível de atuação em partidas seguidas.

Curiosamente, Rony representa, de certa forma, o desempenho do Palmeiras no ano. O jogador não convence grande parte da torcida no desempenho geral, mas tem sido o destaque do time na Copa Libertadores. Com quatro assistências e duas bolas na rede, é o jogador do elenco com mais participações diretas em gol na competição.

De maneira semelhante, o desempenho do Palmeiras em 2020 ainda não agrada, mas a equipe fechou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha, liderando o Grupo B com 16 pontos. Pelo critério da competição, o clube tem a vantagem de decidir em casa todos os jogos até a semifinal.

Para contar com Rony, a diretoria palmeirense desembolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época). A esperança era de que ele ajudaria a dar fôlego e potencializar o setor ofensivo. O atacante fez 27 jogos pelo Verdão até o momento, sendo 19 deles como titular.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?