Futebol/ Mercado

Revelações da base, Kauê e Vinicius Silvestre renovam com Verdão

São Paulo , SP
24/05/2016 20:40:25 — 24/05/2016 20:44:10

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras
O atacante Kauê foi o destaque do Palmeiras na Copa São Paulo 2016 (Foto: Divulgação)
O atacante Kauê foi o destaque do Palmeiras na Copa São Paulo 2016 (Foto: Divulgação)

Visando formar um elenco a longo prazo, o Palmeiras acertou nesta terça-feira a renovação de contrato de duas de suas revelações das categorias de base. São elas: o atacante Kauê e o goleiro Vinicius Silvestre, de 19 e 22 anos, respectivamente.

Destaque do Alviverde na disputa da Copa São Paulo deste ano com três gols, Kauê estendeu seu vínculo até dezembro de 2018.

“Fico muito feliz com essa renovação, é uma realização profissional e pessoal muito grande para mim. Sou muito grato ao Palmeiras e a todos que me apoiaram e me apoiam ao longo da minha carreira. Tenho um objetivo muito bem traçado, que é subir ao profissional e fazer história nesse clube. O primeiro passo foi dado, estou no clube desde 2011, venho fazendo meu trabalho no Sub-20, me dedicando ao máximo, me aperfeiçoando na base e sei que minha hora vai chegar”, celebrou.

O garoto treinou algumas vezes com o elenco profissional no começo do ano, quando Marcelo Oliveira era o técnico. No entanto, ele acabou retornando para o time sub-20 e no Campeonato Paulista desta categoria anotou três gols, além de colaborar com uma assistência em dois jogos.

No Verdão desde 2011, Kauê chegou a ser relacionado por Marcelo Oliveiro para um jogo do Brasileiro do ano passado. O atacante acumula quatro títulos na base palmeirense: Paulista Sub-13, Copa do Brasil Sub-15, Copa Internacional Sub-17 e Aspire Tri-Series Sub-17.

Vinicius Silvestre é o quarto goleiro do elenco profissional do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)
Vinicius Silvestre é o quarto goleiro do elenco profissional do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Já Vinicius, que tinha contrato válido até julho deste ano, renovou até maio de 2019. Ele é o quarto goleiro do elenco profissional, abaixo do titular Fernando Prass, Vagner, contratado para esta temporada, e Jailson. Mais recentemente, o clube já havia estendido vínculo com Daniel Fuzato, do sub-20.




  • APITO VERDE AMIGO

    – Digitei no G00GLE :

    SEM MUNDIAL DE CLUBES e VIM PARAR AQUI.