Paulo Nobre confirma renovação de Alexandre Mattos por mais dois anos - Gazeta Esportiva
Paulo Nobre confirma renovação de Alexandre Mattos por mais dois anos

Paulo Nobre confirma renovação de Alexandre Mattos por mais dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2016 às 19:09 • Atualizado: 09/12/2016 às 19:45

São Paulo, SP

durante Palmeiras x Chapecoense, pelo campeonato brasileiro, na arena Palestra Italia, em São Paulo, SP 26/11/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Nobre confirmou a permanência de Alexandre Mattos até dezembro de 2018 (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou na noite desta sexta-feira a renovação por mais dois anos com o diretor de futebol Alexandre Mattos. O dirigente assinou o novo contrato - válido até 31 de dezembro de 2018 - após ter se reunido mais uma vez com Maurício Galiotte, que assumirá a presidência no dia 18.

Gazeta Esportiva havia antecipado na quinta-feira que o anúncio da renovação seria feito nesta sexta. "Eu tenho a filosofia de não comentar nenhuma negociação até que esteja assinada. E nós acabamos de assinar. O Alexandre Mattos estará no Palmeiras por mais dois anos. É a principal contratação que o Maurício poderia fazer", afirmou Nobre, em entrevista ao canal Fox Sports.

“Renovar por mais dois anos com o Palmeiras me traz uma satisfação enorme e, acima de tudo, uma responsabilidade muito grande. As duas primeiras temporadas foram ótimas, conquistamos títulos importantes, e agora precisamos continuar com o mesmo trabalho, com a mesma dedicação, para que o Palmeiras possa seguir neste grande momento”, disse Mattos, de 39 anos, ao site oficial do clube.

Pesou a favor da renovação o desejo de Mattos seguir no Palmeiras. Ao participar da festa do título brasileiro, em um trio elétrico que desfilou pela Avenida Paulista, o diretor usou um microfone para pedir a continuidade do trabalho. “Renova com o Mattos”, disse o dirigente, convocando os torcedores a entoarem o canto para Galiotte ouvir.

Maurício Precivalle Galiotte, presidente eleito do Palmeiras, durante entrevista coletiva após as eleições presidenciais 2016, realizada na sede do clube, na capital paulista.
Com a renovação de Mattos, Maurício Galiotte poderá anunciar o técnico Eduardo Baptista (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A renovação de Mattos deixa o caminho livre para o Palmeiras oficializar a contratação do técnico Eduardo Baptista, que substituirá Cuca em 2017. O treinador já tem um acerto encaminhado com a diretoria, mas aguarda o término da última rodada do Brasileiro para concluir o acordo. O Verdão enfrentará o Vitória, no domingo, em Salvador.

Mattos também poderá confirmar a renovação com outros jogadores do elenco e oficializar a vinda de reforços. O clube já havia anunciado as extensões contratuais do goleiro Jailson e do lateral esquerdo Zé Roberto. O volante Gabriel será o próximo a ter a permanência assegurada, enquanto o atacante Alecsandro terá de negociar um novo vínculo.

Já estão contratados três reforços para a próxima temporada. Os meio-campistas Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, e o atacante Keno, ex-Santa Cruz, vestirão a camisa palmeirense em 2017. Também existem negociações muito avançadas para o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, defender o clube.

Para a próxima temporada, Mattos espera manter a afinidade com o gerente de futebol Cícero Souza para guiar o time a novas conquistas. A dupla de dirigentes ganhou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras.

“O Cícero é um cara muito importante no dia a dia do clube e, juntos, pudemos contribuir com as recentes conquistas da equipe. Espero que a partir de 2017 possamos melhorar ainda mais essa parceria e ajudar o Palmeiras cada vez mais”, afirmou Mattos.

Conteúdo Patrocinado