Palmeiras está muito perto de contratar o meia Alejandro Guerra - Gazeta Esportiva
Palmeiras está muito perto de contratar o meia Alejandro Guerra

Palmeiras está muito perto de contratar o meia Alejandro Guerra

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Vitor Anjos

22/11/2016 às 17:19 • Atualizado: 22/11/2016 às 18:52

São Paulo, SP

(Foto: Luis Acosta/AFP)
O meia venezuelano Alejandro Guerra deve ser o quarto reforço do Palmeiras para 2017 (Foto: Luis Acosta/AFP)


O Palmeiras está muito próximo de confirmar o quarto reforço para 2017. A equipe possui um acerto encaminhado com o meio-campista Alejandro Guerra, do Atlético Nacional. O jogador deverá ser anunciado pelo clube assim que os colombianos encerrarem a participação no Mundial de Clubes, em dezembro.

A Gazeta Esportiva confirmou a contratação com pessoas próximas à diretoria palmeirense. O acordo havia sido divulgado inicialmente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.

O acerto com Guerra fez o Palmeiras superar a concorrência do Santos pela segunda vez na temporada. O Peixe vinha conversando com o Atlético Nacional sobre o jogador, mas está em crise financeira e dificilmente conseguirá equiparar a oferta apresentada pelo Verdão.

Situação semelhante ocorreu com o atacante Keno, que disputou o Brasileirão pelo Santa Cruz. O Santos chegou a negociar com o atleta, mas retirou a proposta após o Palmeiras atravessar as negociações.

Keno firmou vínculo de quatro anos com o Palmeiras e se apresentará em 2017. Além do atacante, o clube já tem acordos com os meias Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense.




Guerra, de 31 anos, é titular da seleção venezuelana. Ele também conta com prestígio no Atlético Nacional, clube que defende desde 2014. O meio-campista ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Colombiano, em 2015, e teve participação importante na campanha que rendeu o título da Copa Libertadores deste ano.

Santos x Guerra - Antes vista como prioridade pelo Peixe, a contratação de Guerra já não é unanimidade no clube. Para o técnico Dorival Júnior, o atleta possui as mesmas características do titular Lucas Lima.

No momento, o Atlético Nacional exige cerca de R$ 7 milhões pelo venezuelano. Nos próximos dias, um emissário santista será enviado à Colômbia para tentar diminuir a pedida. A ideia é tentar uma última conversa com o Atlético Nacional.

Além de Guerra, o intermediário também irá tratar da possível contratação de Orlando Berrío, que está na mira do alvinegro para a disputa da Copa Libertadores de 2017.

Conteúdo Patrocinado