Gabriel supera drama de 2015 e vibra com chance de ser campeão em campo - Gazeta Esportiva
Gabriel supera drama de 2015 e vibra com chance de ser campeão em campo

Gabriel supera drama de 2015 e vibra com chance de ser campeão em campo

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

22/11/2016 às 08:09 • Atualizado: 22/11/2016 às 13:26

São Paulo, SP

Gabriel, Palmeiras, Academia de Futebol, São Paulo SP, 27/09/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Gabriel disse que a conquista do Brasileiro será um prêmio por sua superação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O volante Gabriel aguarda com ansiedade a conquista do título brasileiro pelo Palmeiras. Pela primeira vez o xodó da torcida alviverde terá a chance de ser campeão dentro de campo. Na final da Copa do Brasil de 2015, vencida diante do Santos, o jogador ficou fora até do banco de reservas por conta de uma grave lesão no joelho. Ele chegou a pedir aos médicos para jogar, mas acabou vetado por precaução.

Gabriel vivia um dos melhores momentos da carreira quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início de agosto do ano passado. Ele foi liberado para voltar aos gramados nesta temporada, mas apresentou um problema físico na coxa quando lutava para encontrar espaço com Cuca, em maio.

O volante de 24 anos voltou a ser relacionado pelo técnico só em julho. Sua primeira partida no Brasileirão foi no dia 28 de agosto, na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, em Brasília.

"É um prêmio. Eu não toquei nesse assunto com nenhum jornalista, porque essa pergunta me deixa emocionado", disse Gabriel, ao ser questionado pela Gazeta Esportiva sobre a chance de participar da provável conquista do próximo domingo. O Palmeiras será campeão se conseguir um empate diante da Chapecoense, no Palestra Itália.

"Foi muito difícil superar tudo que passei no ano passado. Vinha em um momento muito bom e fiquei fora de uma decisão de Copa do Brasil. Mas Deus está me coroando nesse ano com a oportunidade de estar em campo de novo e de ser campeão com a camisa do Palmeiras, sendo titular ou entrando no decorrer das partidas", afirmou o atleta.

Gabriel, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol (Barra Funda), na Zona Oeste da capital paulista.
Querido pela torcida, o volante só disputou sete jogos no campeonato deste ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Gabriel atuou em apenas sete partidas do Brasileirão. No domingo, na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, ele entrou no segundo tempo para substituir Tchê Tchê. "Fico muito feliz com esse momento. Claro que queria ser aproveitado mais vezes, mas são circunstâncias do ano e de tudo que aconteceu comigo. Minha cabeça sempre esteve focada no Palmeiras", disse o jogador.

"Não importa se vou jogar um, 15 ou 90 minutos. Eu vou dar minha vida, vou dar o meu melhor sempre, porque essa é a minha característica. Esse clube merece ser campeão. E estou muito feliz de estar aqui", acrescentou.

Com contrato até o final do ano, Gabriel vinha negociando uma extensão do vínculo por cinco temporadas. Ele está emprestado pelo Monte Azul-SP, sendo que o Verdão tem prioridade na compra de 100% dos direitos econômicos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).

As conversas com o volante estavam avançadas, mas a diretoria optou por congelar todas as renovações contratuais até a conquista do título brasileiro. Apesar do impasse, uma pessoa próxima às negociações e ao jogador garantiu à Gazeta Esportiva que Gabriel deve seguir no Palestra Itália. "Falta só discutir alguns detalhes. A tendência é de permanecer", declarou, em condição de anonimato.


Conteúdo Patrocinado