Jailson renova o contrato e fica por mais dois anos no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Jailson renova o contrato e fica por mais dois anos no Palmeiras

Jailson renova o contrato e fica por mais dois anos no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

08/12/2016 às 17:53 • Atualizado: 08/12/2016 às 19:48

São Paulo, SP

Jailson, goleiro do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol, na Zona Oeste da capital paulista.
Destaque no Brasileirão, Jailson renovou o contrato com o Palmeiras até 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O goleiro Jailson anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato com o Palmeiras por mais dois anos. Ele disse que soube dos dirigentes que o novo vínculo estava acertado nos vestiários da Academia de Futebol, após o treino tático comandado por Cuca.

"Primeiramente, gostaria de dizer que acabei de renovar no vestiário por mais dois aninhos. Vocês vão ter que me aguentar por mais dois anos", afirmou o goleiro de 35 anos, antes de conceder a sua primeira entrevista coletiva no Palmeiras. O novo contrato vai até dezembro de 2018.

"Eu já estava preocupado, porque o contrato estava acabando. Mas sei que 2016 não acabou, então tenho que pensar só neste ano", disse o goleiro, sem perder o bom humor. "Agora vou comemorar do mesmo jeito, quietinho. A família está longe, então vou comemorar com a esposa e abraçar os cachorros. São mais dois anos de ração para os cachorros", brincou.

Jailson chegou ao clube em outubro de 2014 e tinha contrato até o final deste ano. As primeiras chances vieram em 2015, quando substituiu Fernando Prass nos amistosos contra Shandong Luneng (3 x 1) e Red Bull (3 x 2) na pré-temporada. Naquele ano, ele ainda jogou com o time reserva no empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil.




O goleiro iniciou a temporada como terceira opção entre os goleiros. Ele só ganhou uma chance após Vagner ter acumulado três apresentações irregulares nas últimas partidas do primeiro turno do Brasileirão. Fernando Prass, que vinha atuando como titular absoluto, estava a serviço da Seleção Brasileira olímpica na ocasião.

Jailson ganhou a titularidade na 19ª rodada do Brasileirão, no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no Palestra Itália. Esta foi a sua primeira partida da carreira na Série A. Com atuações seguras, o goleiro ocupou a vaga do lesionado Prass, virou xodó da torcida e tornou-se campeão invicto com o Palmeiras. Ao todo foram 18 jogos no Brasileirão, sendo 13 vitórias e cinco empates.

A renovação de Jailson pode ser interpretada como a primeira grande decisão do presidente eleito Maurício Galiotte, que assume o lugar de Paulo Nobre no dia 18 deste mês. Galiotte já está à frente de todas as negociações, mas vinha evitando falar sobre as conversas com atletas por considerar que a renovação do diretor de futebol Alexandre Mattos era prioritária.

Apesar de Jailson ter prolongado o contrato, o Palmeiras ainda não oficializou a permanência de Mattos para 2017. A intenção de Galiotte é renovar com o diretor e com o gerente de futebol, Cícero Souza, por mais duas temporadas. Há a previsão de que um acordo com a dupla se torne público até o final desta semana.

Conteúdo Patrocinado