Filho de Narciso, Ruan disputará primeira Copinha pelo Palmeiras e quer superar marca do pai - Gazeta Esportiva
Filho de Narciso, Ruan disputará primeira Copinha pelo Palmeiras e quer superar marca do pai

Filho de Narciso, Ruan disputará primeira Copinha pelo Palmeiras e quer superar marca do pai

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

29/12/2021 às 06:00 • Atualizado: 29/12/2021 às 09:29

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Palmeiras divulgou os 30 nomes inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro Ruan Santos, de 18 anos, está confirmado para a competição e busca ajudar o Verdão a conquistar o primeiro título do torneio. O jovem tem o futebol em seu sangue, já que é filho do ex-jogador Narciso.

O defensor está no Verdão desde 2017 e completou sua primeira temporada pela categoria sub-20. Em janeiro, terá a oportunidade de disputar a competição mais badalada do futebol de base brasileiro.

“Será minha primeira Copinha e aguardo ansiosamente pela estreia. É a competição de base com maior visibilidade no Brasil e todo atleta quer mostrar o seu valor. Comigo não é diferente. O título do Paulista Sub-20 nos deu uma confiança ainda maior para a disputa da Copa São Paulo", disse o atleta.




O Palmeiras chegou à semifinal da Copinha em duas oportunidades. A primeira delas foi em 2013, quando a equipe era comandada por Narciso. Dois anos depois, o time que contava com Gabriel Jesus atingiu a mesma fase. Agora, Ruan tem o objetivo de superar a marca alcançada pelo seu pai.

"Meu pai teve um grande papel no Palmeiras em 2013. Ele conseguiu levar o clube à semifinal da competição. Espero superar a marca dele e ajudar a equipe a conquistar o primeiro título da Copa São Paulo”, afirmou o zagueiro.

Em 2021, Ruan disputou 20 partidas pelo sub-20 alviverde, sendo titular em dez deles. O defensor iniciou a temporada atuando com maior frequência, mas perdeu espaço na reta final, após ser submetido a uma cirurgia dentária.

Assim, Ruan tem a missão de disputar espaço com Michel, Naves e Lucas Freitas, os principais zagueiros da categoria. A estreia do Palmeiras na Copinha será no dia 5 de janeiro (quarta-feira), contra o Assú-RN, às 15h15, em Diadema.

Conteúdo Patrocinado