Felipão confirma ideia do Palmeiras de estrear Ricardo Goulart em fevereiro - Gazeta Esportiva
Felipão confirma ideia do Palmeiras de estrear Ricardo Goulart em fevereiro

Felipão confirma ideia do Palmeiras de estrear Ricardo Goulart em fevereiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 00:37

São Paulo, SP

Há 15 dias, a Gazeta Esportiva noticiou em primeira mão o planejamento do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras para ter Ricardo Goulart no Campeonato Paulista e estreando já no mês de fevereiro. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a possibilidade.

“Depende da recuperação dele. Hoje (quarta-feira) ele fez o primeiro treino com os companheiros e reagiu bem. Já reagiu bem no início da semana a um trabalho mais forte e no outro dia a reação do joelho foi normal. Portanto, pode ser que a gente ganhe uns 15 dias daquele projeto que era para março”, afirmou.




“Vamos esperar para ver se esta semana ele continua evoluindo para colocá-lo em treinamento normal. Daí a gente vai analisar junto com o departamento médico e de fisiologia se vale a pena colocar em determinado jogo antes de começar, por exemplo, uma Libertadores”, completou o comandante.

A Gazeta Esportiva também noticiou o dilema vivido pelo treinador, exposto na entrevista coletiva desta quarta-feira. Felipão sabe que, se inscrito, Ricardo Goulart perderá ao menos sete rodadas- mais da metade de toda a primeira fase do Paulistão. Pela Copa Libertadores, em que são permitidos 30 atletas por equipe, ele tem presença certa, mas a estreia no torneio sul-americano acontece apenas no dia 6 de março. O jogo seguinte pelo torneio sul-americano acontece no dia 12 do mesmo mês.

Assim, pesa contra a ideia de inscrever Goulart apenas no mata-mata do Estadual (três alterações podem ser realizadas) o fato de que o jogador chegaria para a fase decisiva da competição sem ritmo de jogo e tendo disputado, no máximo dois jogos. Emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, o atleta se recupera de uma artroscopia no joelho direito que o afasta dos gramados desde o dia 25 de outubro.

Conteúdo Patrocinado