Defesa do Palmeiras exalta bom momento do setor na temporada - Gazeta Esportiva
Defesa do Palmeiras exalta bom momento do setor na temporada

Defesa do Palmeiras exalta bom momento do setor na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2019 às 16:22

São Paulo, SP

Antônio Carlos destacou papel do ataque na solidez defensiva palmeirense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Foram somente quatro gols sofridos em 10 jogos na temporada até então. A marca positiva do sistema defensivo do Palmeiras em 2019 foi reconhecida pelos próprios jogadores do setor, nesta quinta-feira, após o triunfo da equipe paulista para cima do Junior Barranquilla, pela estreia na Libertadores.

"Nossa defesa está muito boa, não só no começo deste ano, mas desde o ano passado também. Acho que é bom exaltar tudo o que a gente vem trabalhando na nossa parte defensiva. O time está muito bem. Gostaria de parabenizar não só a linha defensiva, mas também toda a ajuda que vem do ataque, para a bola chegar quebrada lá atrás. Então isso é muito importante", afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

Veja também:

Após estreia, Hyoran revela que “foi difícil” não estar na lista do Paulista

Palmeiras anuncia parcial de 23 mil ingressos vendidos contra o Melgar


Apoiado pela família, Borja vê jogo especial contra time do coração


Felipão elogia adversário e valoriza vitória fora do Palmeiras


Scarpa celebra volta com gol e triunfo na estreia pela Libertadores


Volante de contenção, Felipe Melo creditou a entrega dos companheiros de equipe ao bom momento da defesa alviverde. A gente sabe que a nossa equipe do meio para a frente é forte e que gols o nosso time sempre vai fazer", contou, antes de completar.

"O importante é defender bem e não tomar gols porque a gente já sai com uma grande vantagem. Aconteceu contra o Junior Barranquilla e tem acontecido. É fruto de muita entrega de todos", concluiu.



Por fim, o arqueiro Weverton ressaltou a importância da melhor média defensiva do Palmeiras nos últimos 30 anos, além de estender o mérito aos outros goleiros do elenco.

"Fico feliz, primeiro, em poder ajudar o Palmeiras em campo e por tentar manter sempre esse placar em branco, porque esse é o meu objetivo como goleiro, assim como é o dos zagueiros também. Acho que é o fruto do trabalho de todos. Nessa temporada já jogaram todos os goleiros, o Fernando (Prass), o Jailson, e todos deram sua contribuição para a marca. Essa não é uma marca de um goleiro só, e, sim, de todos. Principalmente da equipe, pois o time tem uma boa rotatividade, sempre mantendo um bom padrão. Então vemos que o trabalho está no caminho certo, não só individualmente, mas também coletivamente", finalizou.


Conteúdo Patrocinado