O Palmeiras ganhou boas notícias na reapresentação da equipe, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Além de Gustavo Gómez, que iniciou o processo de transição física, outros três jogadores avançaram nas recuperações de lesões.
O zagueiro Bruno Fuchs, que passou por cirurgia de apendicite há duas semanas, foi a campo e deu início à transição física com atividades à parte. Enquanto isso, o lateral direito Khellven e o atacante Paulinho, ambos em tratamento de lesões na coxa direita, fizeram exercícios de fisioterapia no campo e na parte interna sob orientação dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Fuchs não joga pelo Palmeiras desde a retomada do calendário de jogos após a Copa do Mundo. Khellven, por sua vez, esteve em campo nas vitórias contra Fortaleza e Vitória, e ficou no banco de reservas na vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
Já Paulinho esteve em campo contra o Atlético-MG e depois, mesmo sem estar 100%, ficou no banco de reservas contra o Leão do Pici. Após a partida, o técnico Abel Ferreira revelou a lesão do atacante, que foi reavaliado logo em seguida.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Situação do Palmeiras
Apesar do tropeço recente contra o Internacional (empate por 0 a 0), o Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, seis a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos. Agora, a equipe de Abel Ferreira volta as atenções para as oitavas de final da Libertadores, que começa a ser decidida nesta semana, contra o Cerro Porteño.
Próximo jogo
Jogo: Palmeiras x Cerro Porteño
Competição: Copa Libertadores - Oitavas de final (Jogo de ida)
Data e hora: 12 de agosto de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Nubank Parque, em São Paulo (SP)
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp