Torcedores veem México "vingar" o Brasil ao derrotar a Alemanha - Gazeta Esportiva
Torcedores veem México "vingar" o Brasil ao derrotar a Alemanha

Torcedores veem México "vingar" o Brasil ao derrotar a Alemanha

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

17/06/2018 às 19:46

São Paulo, SP

Torcedores mexicanos assistem estreia no Museu do Futebol (Foto: Sergio Barzaghi /Gazeta Press)


Desde o 7 a 1 aplicado pela Alemanha sobre a nossa Seleção na última Copa, o Brasil busca uma chance de derrotar os europeus como forma de revanche. Se esse sentimento já foi sentido nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando o país conseguiu o ouro no futebol ao bater os alemães, neste domingo o México fez com que o brasileiro sentisse novamente esse gostinho de vingança.

Pelo menos era essa a sensação dentro do Museu do Futebol, localizado numa parte interna do estádio Pacaembu em São Paulo. Isso porque o local foi palco de uma reunião de torcedores mexicanos que vibraram muito com a vitória surpreendente de sua seleção sobre os atuais campeões mundiais.




Com uma torcida bastante animada, os mexicanos fizeram a festa no salão do evento de confraternização, que contou um telão para a transmissão da partida e comidas típicas do país norte-americano. Tudo para deixar os torcedores se sentido como se estivessem em seu país natal.

"É uma experiência sensacional. Você sente a emoção como se estivesse no seu país. Podemos reviver a nossa torcida, com os nosso gritos, nossa bandeira. Isso é muito legal, e é mais uma prova de como o Brasil é um país bastante receptivo, Hoje conseguimos vingar um pouco o 7 a 1 para os brasileiros", afirmou o mexicano Miguel Garcia, que mora no Brasil há 24 anos.

Miguel Garcia acredita que o México vingou o pouco o 7 a 1 ao derrotar a Alemanha  (Foto: Sergio Barzaghi /Gazeta Press)


E esse sentimento de vingança não foi exclusivo dos estrangeiros no local, que também teve a presença de alguns brasileiros. Entre estes brasileiros que foram ao Museu do Futebol torcer pelo México estava Danilo, que se apaixonou pela cultura mexicana durante a infância e agora tem duas seleções no coração. Vestindo uma tradicional máscara de luta-livre, o torcedor se sentiu vingado pela derrota na semifinal na última Copa.

"Quando eu vi que o México iria enfrentar a Alemanha eu ganhei dois motivos para torcer por eles. Eles foram os nossos vingadores. Eles jogaram muito bem e conseguiram derrotar a poderosa seleção alemã com muito categoria", declarou o torcedor que torce agora para que o México não enfrente o Brasil nas oitavas.

Após derrotar a atual campeã mundial, o México vai embalado para a próxima rodada da Copa do Mundo, quando enfrenta a Coreia do Sul, em Rostov, no próximo sábado, às 12h (de Brasília).



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado