Liverpool volta a vencer e fica ainda mais próximo de título inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool volta a vencer e fica ainda mais próximo de título inglês

Liverpool volta a vencer e fica ainda mais próximo de título inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2020 às 11:26 • Atualizado: 07/03/2020 às 12:43

São Paulo, SP

Faltam três vitórias para o Liverpool ser campeão inglês (Foto: Geoff Caddick / AFP)


Vindo de duas derrotas, o Liverpool pôs fim ao mau momento e retomou o caminho das vitórias neste sábado, ao bater o Bournemouth por 2 a 1, em Anfield, pela abertura da 29ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo deixa os Reds ainda mais próximos do título nacional. A equipe de Jürgen Klopp chega aos 82 pontos, abrindo 25 do Manchester City, o vice-colocado, e ficando a três vitórias de levantar o caneco.

O início de jogo foi bastante agitado. Os visitantes, também precisando dos três pontos para fugir da degola, chegaram a abrir o placar aos 9 minutos com Callum Wilson. O tento foi bastante contestado pelos jogadores do Liverpool, que reclamaram bastante de falta em Joe Gomez na jogada. Contudo, a reação não demorou. Mané aproveitou a atrapalhada de Simpson e abriu para Salah. O egípcio invadiu a área e bateu firme, rasteiro, sem chances para Ramsdale, aos 24. Oito minutos depois, Van Dijk interceptou um passe no meio-campo e já enfiou para Mané arrancar, sair cara a cara e finalizar na saída do goleiro, virando o placar.




Depois do bom primeiro tempo, o duelo perdeu a intensidade. O Liverpool se manteve melhor durante toda a partida e teve chances de ampliar o marcador. Firmino parou duas vezes em Ramsdale, enquanto Mané no travessão.

Na próxima quarta-feira, os Reds voltarão às atenções às oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, em casa. Na partida de ida, na Espanha, os colchoneros venceram por 1 a 0 e, agora, os ingleses vão precisar saírem de campo com dois gols de vantagem para se classificar. Pelo Campeonato Inglês, o próximo compromisso é o Merseyside derby, clássico contra o Everton, no próximo sábado, no Goodison Park.

Conteúdo Patrocinado