Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Sassuolo surpreende Internazionale e estreia com vitória no Italiano

São Paulo , SP
19/08/2018 17:32:45 — 19/08/2018 17:33:16

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internazionale

Dos grandes candidatos a conquistar o Scudetto, a Internazionale teve a pior estreia no Campeonato Italiano. Na tarde deste domingo, a equipe de Milão visitou o Sassuolo, perdeu por 1 a 0 e volta para casa sem pontos na bagagem.

A Internazionale jogou melhor durante a partida e teve várias chances de abrir o placar, mas pecou na pontaria. Por outro lado, o Sassuolo, que conseguiu segurar o perigoso ataque adversário, conseguiu a vitória graças a um gol de pênalti de Berardi ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo às 15h30 (de Brasília) do próximo domingo. Em Milão, a Inter recebe o Torino, que perdeu para a Roma também neste domingo. Já o Sassuolo visita o Cagliari, que perdeu para o Empoli.

Miranda comete pênalti e Sassuolo sai na frente

Mesmo jogando fora de casa, a Inter entrou em campo buscando a vitória e foi melhor nos primeiros momentos do jogo. A primeira boa chance da equipe de Milão foi aos 14 minutos, quando Icardi arriscou de fora da área e Consigli defendeu com facilidade.

A Inter continuou melhor em campo e buscando o primeiro gol do jogo, mas quem balançou a rede foi o Sassuolo. Aos 25 minutos, o brasileiro Miranda derrubou Di Francesco na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Berardi colocou a equipe da casa em vantagem.

Depois de sofrer o gol, a Inter continuou no ataque, tentando empatar o jogo antes do intervalo, mas não teve sucesso. Na chance mais perigosa, aos 31 minutos, Icardi tentou novamente de fora da área e a bola passou rente à trave. Já aos 43, Asamoah foi derrubado na área, mas a arbitragem não atendeu aos pedidos de pênalti e a primeira etapa terminou com 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

No intervalo, para buscar a virada, o técnico Luciano Spalletti colocou em campo Perisic, um dos destaques da grande campanha da Croácia na Copa do Mundo. O croata mostrou a que veio logo no segundo minuto da etapa complementar, quando acertou um belo voleio e mandou a bola um pouco por cima do travessão.

O time de Milão continuou pressionando e voltou a assustar aos 15 minutos. Em jogada iniciada por recuperação de bola de Miranda, Politano chutou rente à trave de Consigli. O Sassuolo respondeu aos 20 em jogada individual de Boateng, que finalizou para fora. Noa lance seguinte, Perisic cruzou para Icardi na área, mas o argentino finalizou para fora.

Na parte final do jogo, a Internazionale criou novas chances de empatar a partida, mas continuou pecando nas finalizações. Aos 39 minutos, Politano recebeu passe de Icardi e chutou de primeira, mas chutou para fora. Na última chance da equipe, nos acréscimos, o zagueiro De Vrij cabeceou para grande defesa de Consigli, que segurou a vitória do Sassuolo por 1 a 0.

Todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Italiano

Sábado
Chievo Verona 2 x 3 Juventus
Lazio 1 x 2 Napoli

Domingo
Torino 0 x 1 Roma
Bologna 0 x 1 Spal
Empoli 2 x 0 Cagliari
Parma 2 x 2 Udinese
Sassuolo 1 x 0 Internazionale
Milan x Genoa: adiado
Sampdoria x Fiorentina: adiado

Segunda-feira
15h30: Atalanta x Frosinone