Com gol nos minutos finais, Roma estreia com vitória diante do Torino - Gazeta Esportiva
Com gol nos minutos finais, Roma estreia com vitória diante do Torino

Com gol nos minutos finais, Roma estreia com vitória diante do Torino

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 15:12 • Atualizado: 19/08/2018 às 16:28

São Paulo, SP

A Roma começou o Campeonato Italiano da temporada 2018-19 com vitória. Na tarde deste domingo, a equipe da capital foi a Turim enfrentar o Torino, venceu por 1 a 0 e volta para casa com três pontos na bagagem. O único gol do jogo foi de Dzeko, no final do segundo tempo.

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol, mas as poucas que existiram levaram perigo. Atuando em esquema com três zagueiros e deixando o ataque em segundo plano, o Torino conseguiu conter o ataque da Roma, que pouco criou. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com placar movimentado de bolas na trave: a Roma acertou duas vezes o poste, enquanto o Torino carimbou o travessão uma vez.

Para o segundo tempo, o Torino voltou do vestiário com postura mais ofensiva e até marcou gol, mas o árbitro de vídeo o anulou. No entanto, foi a Roma que abriu o placar. Dzeko, que havia acertado a trave outra vez na etapa complementar, marcou o único gol da partida aos 44 minutos.

Na próxima rodada, a Roma joga em casa tentando sua segunda vitória no calcio diante da Atalanta daqui a duas segundas-feiras (27). Antes disso, às 15h30 (de Brasília) do domingo, o Torino vai a Milão enfrentar a Internazionale no estádio Giuseppe Meazza.



Primeiro tempo tem três bolas na trave e nenhum gol


Apesar de jogar de casa, a Roma entrou em campo com formação mais ofensiva e dominou o jogo nos primeiros momentos. No entanto, a equipe da capital encontrou um Torino fechado, jogando com três zagueiros, e teve dificuldades para criar jogadas no ataque.

Diante do recuado Torino, a Roma demorou para ameaçar, mas levou perigo quando conseguiu. Aos 18 minutos, o lateral Kolarov recebeu de Dzeko e, mesmo sem ângulo, finalizou na trave. Dois minutos depois, o próprio Dzeko acertar a trave.

A Roma voltou a levar perigo aos 31 minutos, quando após contra-ataque em velocidade, El Shaarawy finalizou para boa defesa de Sirigu. A resposta do time da casa veio aos 39, quando Tomás Rincón finalizou da entrada da área e acertou o Travessão de Olsen. Foi a última chance de perigo do primeiro tempo, que terminou com o placar zerado.

Roma sofre gol anulado pelo VAR, mas marca no final


Logo aos três minutos da etapa complementar, o árbitro de vídeo entrou em ação para anular o que seria o primeiro gol do Torino no Campeonato Italiano. Iago Falque balançou a rede após jogada em velocidade do time da casa, mas o VAR acusou impedimento no lance e a partida seguiu sem gols.

A Roma continuava com dificuldades para criar jogadas de ataque. A equipe da capital italiana ameaçou o time local apenas aos 20 minutos, quando o o turco Cengiz Under finalizou e exigiu boa defesa de Sirigu. Já aos 34, Dzeko voltou a acertar a trave em cabeceio.

Nos últimos minutos, o Torino pressionou em busca do gol da vitória. Aos 36 minutos, Olsen teve de fazer boa defesa em finalização de Belotti. No minuto seguinte, Falque finalizou rasteiro e exigiu outra boa defesa do goleiro dos visitantes.

Mas apesar da pressão do time da casa, abriu o placar foi a Roma. Aos 44 minutos, Kluivert fez boa jogada pela ponta direita, cruzou na área e encontrou Dzeko. O camisa 9 finalizou com precisão, sem chances para Sirigu, e deu a vitória ao time.

Conteúdo Patrocinado