Fluminense escolhe estádio do América como nova casa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

31-03-2016 15:10:04

O Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, será a casa do Fluminense em 2016, principalmente nas competições nacionais disputadas pelo clube, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A decisão foi tomada pelo presidente Peter Siemsen na noite de quarta-feira. Enquanto definia detalhes com a diretoria do América, proprietário do estádio, o Tricolor sofria para vencer o Bangu por 1 a 0 pela Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

O Fluminense vem alternando os estádios quando tem o mando de campo, uma vez que o Maracanã e o Engenhão estão entregues à organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto. O técnico Levir Culpi tinha pedido aos dirigentes que eles não escolhessem um local fora do estado do Rio de Janeiro para mandar seus jogos, salvo algumas situações isoladas. A ideia do treinador é evitar o desgaste que, por exemplo, tem sido motivo de reclamação por parte de Muricy Ramalho no Flamengo.

A diretoria do Fluminense já vinha negociando com o América a utilização do estádio e enviou algumas empresas para calcular a necessidade com reformas. O valor de investimento seria de R$ 1 milhão, mas o Tricolor conseguiu reduzir os gastos em R$ 300 mil, o que facilitou ainda mais o acerto.

"É sempre importante você priorizar o gramado, pois é onde o jogador consegue praticar seu trabalho. Temos sempre que jogar em gramados de boa qualidade, principalmente porque o Fluminense é um clube grande e está sempre procurando a vitória", disse Levir.

A ideia do Fluminense é mandar o primeiro jogo com seu mando no Campeonato Brasileiro em Mesquita. A partida seria no dia 21 de maio contra o Santa Cruz. Caso as obras não terminem, a oportunidade seguinte seria em 28 de maio, contra o Botafogo. O clube, porém, pode ter um compromisso pela Copa do Brasil antes desta data. Se não eliminar a partida de volta contra o Tombense-MG, o Fluminense vai precisar escolher um estádio para receber o time mineiro na partida de volta, em 14 de abril.

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando encara o Madureira às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Deixe seu comentário