Em meio a polêmicas, Piqué completa 100 jogos pela Espanha - Gazeta Esportiva
Em meio a polêmicas, Piqué completa 100 jogos pela Espanha

Em meio a polêmicas, Piqué completa 100 jogos pela Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Piqué tem diversas polêmicas com a maior parte da Espanha (Foto: Roman Kruchinin/AFP)


Gerard Piqué soma 100 partidas vestindo a camisa da Espanha. Diante do Irã, o jogador do Barcelona foi novamente titular e conquistou seu primeiro triunfo na Copa do Mundo após um empate por 3 a 3 com Portugal na estreia.

"A seleção fez parte importante de toda a minha carreira. Tenho mais de 15 anos desde que estreei nas categorias de base. Tomei a decisão de deixar a seleção, o que foi algo muito penado e era normal que isso acontecesse. Mas não é o momento de pensar nisso", afirmou o camisa 3

Assim, Piqué se torna o 13º espanhol a alcançar a histórica marca pela Fúria. O recordista é Iker Cassilas, ex-goleiro do Real Madrid, que soma 167 duelos. Apesar dos números expressivos, a carreira do catalão na seleção de seu país sempre teve controvérsias.

Piqué é famoso por dizer coisas que são interpretadas como uma falta de respeito aos espanhóis. Por exemplo, quando depois de um jogo contra o Real Madrid gritou: “¡Españolitos, ahora os vamos a ganar la Copa de vuestro Rey!” (“Espanholzinhos, agora vamos ganhar a Copa do Rei de vocês”).

E continuou dizendo ironicamente: “¡Viva España! ¡Viva la Liga española! ¡A ocho puntos! ¡Que os den!” (“Viva a Espanha, viva a Liga espanhola, estamos a oito pontos, vão se fu…”). Por este e outros episódios, o zagueiro não é querido por torcedores fora da Catalunha – não apenas os colchoneros e merengues.

Piqué fez sua estreia pela Fúria em 2009 e participou das vitoriosas campanhas no Mundial de 2010 e na Eurocopa de 2012.


Conteúdo Patrocinado