Por primeira vitória, modestos Bolívia e Equador se enfrentam

Imagem ilustrativa para a matéria

Equador e Bolívia abrem nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Bicentenário Elías Figueroa, em Valparaíso, no Chile, a segunda rodada do Grupo A da Copa América. Os dois times buscam a primeira vitória na competição. Os equatorianos, que seguram a lanterna sem terem pontuado por conta da derrota de 2 a 0 para os chilenos, terão pela frente os bolivianos que somam um ponto, pois começaram a caminhada com um empate sem gols com o México.

Mauricio Soria, técnico da Bolívia, acredita que sua equipe tem grande chances de triunfo se mostrar a mesma atitude exibida diante dos mexicanos. "Com aquela garra e aquela vontade que mostramos diante do México temos grandes chances de ganharmos do Equador. Confio no futebol dos meus jogadores", Soria, que vai repetir a formação da estreia.

Pelo lado do Equador, o técnico Gustavo Quinteros não quis antecipar a escalação e estuda alterações que possam tornar o time mais eficiente no ataque. Ele entende que a partida desta segunda-feira virou uma decisão. "Nós precisamos ganhar essa partida, pois um novo tropeço vai deixar a classificação praticamente impossível. Portanto, estamos nos preparando para uma grande decisão, que infelizmente aparece já na segunda rodada. Mas nunca esperamos nada muito diferente disso por conta do equilíbrio desta Copa América", Quinteros.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada um das três chaves avançam para as quartas de final, onde se juntarão aos dois melhores terceiros colocados.

Bolivia não conseguiu derrotar o México na estreia da Copa América, e vai em busca de sua primeira vitória

Bolivia não conseguiu derrotar o México na estreia da Copa América, e vai em busca de sua primeira vitória - Credito: AFP

FICHA TÉCNICA
EQUADOR X BOLÍVIA

Local: Estádio Bicentenário Elías Figueroa, em Valparaíso (Chile)
Data: 15 de junho de 2015 (Segunda-feira)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

EQUADOR: Alexander Domínguez, Juan Carlos Paredes, Gabriel Achilier, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Fidel Martínez, Cristhian Noboa, Osbaldo Lastra e Jefferson Montero; Miller Bolaños e Enner Valencia
Técnico: Gustavo Quinteros

BOLÍVIA: Romel Quiñonez, Miguel Hurtado, Ronald Raldes, Edward Zenteno e Leonel Morales; Danny Bejarano, Alejandro Chumacero, Jhasmani Campos e Martin Smedberg; Marcelo Martins Moreno e Ricardo Pedriel
Técnico: Mauricio Soria

Conteúdo Patrocinado