Eliminatórias Eurocopa

De virada, Croácia vence Azerbaijão de virada pelas Eliminatórias da Euro

São Paulo , SP
21/03/2019 18:38:27 — 21/03/2019 19:53:55

Em: Croácia, Eliminatórias Eurocopa, Eurocopa, Futebol Internacional

Na tarde desta quinta-feira, a atual vice-campeã do mundo, Croácia venceu o Azerbaijão de virada por 2 a 1, no estádio Maksimir, em Zagreb. A partida foi válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Sheydaev abriu o marcador para os visitantes. Barisic e Kramaric anotaram a favor dos croatas.

Com o resultado, a seleção comandada por Zlatko Dalic está com três pontos, na segunda colocação. Já o Azerbaijão é o quarto, com nenhum ponto ganho.

No domingo, a Croácia já voltará a campo para pegar a Hungria, às 14h00 (horário de Brasília). O Azerbaijão vai receber às 11h00 (horário de Brasília), na próxima segunda-feira.

Croácia penou, mas conseguiu vencer o Azerbaijão (Foto: Denis Lovrovic/AFP)

O jogo – O time croata começou em cima, mas sem criar nenhuma chance nos primeiros minutos. Tanto que a primeira chegada foi da equipe visitante. Aos 14 minutos, Sheydaev saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro Kalinic, que conseguiu fazer a defesa.

Sete minutos depois, o Azerbaijão surpreendeu e saiu na frente. Em belo contra-ataque, Sheydaev deu bela arrancada pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba, surpreendendo Kalinic, que falhou no gol.

A partir de então, os donos da casa partiram para cima. Aos 36 minutos, Kramaric e Modric por pouco não marcaram. Porém, a pressão seguia e surtiu efeito. Antes do intervalo, depois de cobrança de escanteio, e bola espirrada, Barisic estufou as redes e deixou tudo igual.

Na etapa final, o panorama não se alterou muito. Os mandantes seguiam pressionando, mas o Azerbaijão era bem perigoso quando chegava. Mammadov teve boa oportunidade, mas sozinho dentro da área não foi feliz na finalização e acabou sendo bloqueado. A Croácia respondeu com Modric, com defesa do goleiro Agayev.

De tanto martelar, o gol da virada seria apenas questão de tempo. Aos 34, em bola mal rebatida pela defesa, Kramaric recebeu pela esquerda, cortou para o pé direito e acertou um lindo chute, para decretar a virada e a vitória croata por 2 a 1.

Confira os resultados dos jogos das 16h45 pelas Eliminatórias

Áustria 0 x 1 Polônia
Bélgica 3 x 1 Rússia
Eslováquia 2 x 0 Hungria
Irlanda do Norte 2 x 0 Estônia
Israel 1 x 1 Eslovênia
Macedônia 3 x 1 Letônia
Holanda 4 x 0 Bielorrússia