Com dois de Hazard, Bélgica vence Rússia na estreia das Eliminatórias da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Com dois de Hazard, Bélgica vence Rússia na estreia das Eliminatórias da Eurocopa

Com dois de Hazard, Bélgica vence Rússia na estreia das Eliminatórias da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2019 às 18:37

São Paulo, SP

Algoz da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, a Bélgica começou sua jornada nas Eliminatórias para a Eurocopa 2020, nesta quinta-feira. Os comandados de Roberto Martínez receberam a Rússia, no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, capital belga, pelo Grupo I, e venceram por 3 a 1.


Apesar de melhores durante todo o jogo, os mandantes encontraram dificuldades para marcar o gol. Quando conseguiram, aos 13 minutos do primeiro tempo, os russos aproveitaram uma bobeira do goleiro Courtois e logo igualaram o marcador. Quase no final da etapa inicial, Hazard marcou o segundo e deixou os belgas em vantagem no intervalo. Já na segunda etapa, Hazard fez o seu segundo gol no jogo, aos 42 minutos, e sacramentou a vitória da Bélgica por 3 a 1.

Na classificação do Grupo I, o Chipre lidera após uma goleada por 5 a 0 contra São Marino, seguido do Cazaquistão, que derrotou a Escócia por 3 a 0. A Bélgica está com os mesmos três pontos, porém na terceira colocação, com pior saldo de gols.




Os belgas abriram o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Eden Hazard puxou um rápido contra-ataque pela esquerda e lançou Castagne. De primeira, o meia ajeitou na entrada da área para o volante Tielemans, que bateu rasteiro e balançou as redes.

Em uma verdadeira lambança de Courtois, a equipe visitante chegou ao empate menos de dois minutos depois, aos 15. O goleiro tentou sair com os pés, se embananou e entregou de graça para Cheryshev, que dominou e apenas bateu no gol vazio.

A seleção belga voltou a ficar na frente do marcador no final da primeira etapa, aos 44 minutos, com Eden Hazard convertendo pênalti. No minuto anterior, Thorgan Hazard fez grande jogada pelo meio e entregou para Eden, que invadiu a a área e foi derrubado por Zhirkov. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o jogador do Chelsea bateu com categoria e fez o segundo da Bélgica.

Já no segundo tempo, aos 42 minutos, a Bélgica sacramentou a vitória. Após cruzamento pela direita, Batshuayi recebeu a bola, porém se atrapalhou no domínio. Na sobra, Hazard chutou firme e definiu os números finais da partida.

Eden Hazard teve grande atuação e marcou dois gols (Foto: John Thys/AFP)


Na segunda rodada das Eliminatórias, a Bélgica visita o Chipre, no próximo domingo, dia 24, às 16h45 (de Brasília), no Estádio GSP, na Nicósia. Já a Rússia encara o Cazaquistão, fora de casa, no Estádio Astana Arena, em Astana, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

Pelo regulamento as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio.


Confira os resultados desta quinta pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2020:

12h Cazaquistão 3 x 0 Escócia
14h Chipre 5 x 0 São Marino
16h45 Bélgica 3 x 1 Rússia

Conteúdo Patrocinado