Veja uma provável escalação do Corinthians para o início do Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
Veja uma provável escalação do Corinthians para o início do Campeonato Paulista

Veja uma provável escalação do Corinthians para o início do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2022 às 06:00 • Atualizado: 23/01/2022 às 10:49

São Paulo, SP

O Corinthians está prestes a estrar no Campeonato Paulista. Na pré-temporada, Sylvinho realizou dois jogos-treinos, além de atividades em campo reduzido, dando indícios de qual time pode ser o titular nesse início de 2022. Ele também confirmou dois nomes para o jogo de terça-feira, contra a Ferroviária: Mantuan e Cantillo. Porém, o colombiano foi convocado por sua seleção, neste sábado.

Diante disso, pode-se esboçar um possível Corinthians para o Estadual que começa, para o clube, na terça. A defesa já estaria quase totalmente "certa", somente a lateral-esquerda com dúvida entre o experiente Fábio Santos e o jogador em ascensão Lucas Piton. O recém-contratado Bruno Melo corre por fora.

No meio de campo é onde a incerteza fica maior. Como o treinador montará a equipe, sendo que possui jogadores de extrema qualidade justamente para essa área? De primeiro volante, Sylvinho deixou claro em entrevista coletiva na última sexta que Cantillo deve iniciar entre os 11, contudo, o colombiano foi convocado e será desfalque pelo menos nas duas primeiras rodadas - Gabriel e Du Queiroz são alternativas. No entanto, mais para frente...




O Timão conta com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. O treinador explicou que não pretende usar Paulinho como primeiro volante, mas mais avançado. O famoso 4-1-4-1 do técnico, um desses jogadores precisaria fazer a função mais de contenção.

"Não conseguimos vê-lo como primeiro volante (Paulinho). Tem projeção para a frente. O Giuliano é um jogador mais posicional, o Renato já fez essa função de primeiro volante comigo. Mas o fato é que nenhum deles é primeiro volante de ofício", explicou na coletiva de sexta.

Já no último terço do campo, Willian e Róger Guedes devem ser titulares, enquanto Mantuan ganhou confiança para ser referência no ataque. Jô, nesse momento, corre por fora, já que chegou atrasado nos treinos por conta da covid-19. Sem Diego Costa e Arthur Cabral, rechaçados pelo presidente Duilio Monteiro Alves, a solução será caseira e pode dar certo.

Portanto, uma provável escalação para esse início de Campeonato Paulista é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Gabriel), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

O Corinthians estreia no Estadual na próxima terça-feira, contra a Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena. Confira os primeiros compromissos do ano.

Conteúdo Patrocinado