Sylvinho analisa lateral esquerda, pensa em Corinthians sem centroavante fixo e exalta Luan - Gazeta Esportiva
Sylvinho analisa lateral esquerda, pensa em Corinthians sem centroavante fixo e exalta Luan

Sylvinho analisa lateral esquerda, pensa em Corinthians sem centroavante fixo e exalta Luan

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2022 às 17:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Sylvinho concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico analisou as opções para a lateral esquerda do Corinthians e revelou que não descarta a possibilidade de escalar um time sem centroavante fixo. Ele também exaltou o meia Luan, um jogador “extraordinário”.




“Penso [em jogar sem centroavante fixo], porque a característica que o atleta tem, caso não seja o Jô, teremos que utilizar. São todos jogadores de mobilidade e movimentação. O que temos que otimizar é qual. Não podemos pedir para um atleta que é mais pesado e de retenção dar profundidade. Vamos pedir em cima da característica do atleta”, disse.

O veterano Jô, de 34 anos, terminou a última temporada como titular e artilheiro do Corinthians, com dez gols marcados. Apesar disso, o Timão segue em busca de um novo camisa 9 – Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG, é o principal alvo.

Já o dono da lateral esquerda em 2021 também foi outro jogador experiente: Fábio Santos, de 36 anos. Sylvinho exaltou o veterano e falou sobre o jovem da base Lucas Piton e Bruno Melo, que também atua como zagueiro e veio por empréstimo do Fortaleza.

“Teoricamente não há um time A ou B. Os atletas estão crescendo na parte física, com todos os treinamentos. O jogo vai dizer e o crescimento será em cima da competição. O Fábio é um atleta qualificado, muito inteligente, está vivendo seus últimos anos de vida útil como atleta. Comentamos com ele. Vai continuar nos ajudando demais, mas temos que buscar soluções. O Piton é um jogador jovem, que ainda está maturando e continuará tendo suas oportunidades. E ainda ganhamos uma possibilidade com o Bruno”, explicou.



Por fim, o comandante alvinegro elogiou o meia Luan, que acabou perdendo espaço em 2021. No total, ele disputou 33 jogos, com quatro gols e duas assistências, mas pouco atuou desde julho – registrou apenas 246 minutos em campo.

“Todos os atletas são tratados de forma igual e com muito respeito. Um atleta muito campeão, com títulos individuais, extraordinário e que tem contrato com o clube. Como todos os demais, olhamos para o Luan na otimização do jogo. O campo fala. Tem as condições, vai jogando; menos condições, joga menos. A relação é boa e vamos continuar desfrutando do talento que o jogador tem”, disse Sylvinho.

O Corinthians estreia na temporada de 2022 na terça-feira, às 21h00 (de Brasília), quando recebe a Ferroviária pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado