Mantuan inicia temporada em alta no Corinthians

São Paulo, SP

22-01-2022 06:00:01

Gustavo Mantuan será o nome do ataque do Corinthians na estreia do clube pelo Campeonato Paulista, na próxima terça-feira. A revelação aconteceu na coletiva de imprensa do técnico Sylvinho, na manhã da última sexta.

“O Mantuan tem treinado conosco. É um atacante de muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. O Jô chegou um pouco atrasado em decorrência da covid. Dificilmente chega como titular na estreia. Já temos cravado e conversado com o atleta [Mantuan]. É de um grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Quero ele leve”, disse o comandante do Timão.

Como falamos durante a semana, o atacante de 20 anos quase saiu do time no ano passado após ter disputado poucos minutos. No entanto, foi o treinador quem barrou seu empréstimo - o vínculo vai até 2025.


Mantuan saiu na frente nessa pré-temporada, primeiro porque Jô testou positivo para covid-19 e iniciou os treinamentos mais tarde que os demais, o que o coloca atrás nessa disputa. A reapresentação aconteceu no dia 10 de janeiro, e o camisa 77 só começou as atividades quatro dias depois. 

O principal indício de que Mantuan iniciaria entre os titulares na estreia do Timão foi visto nos próprios jogos-treinos, contra Inter de Limeira e Audax, quando iniciou entre os 11.

Outro motivo para isso é a ausência de outro jogador com as mesmas características de ambos. O clube, aliás, está em busca exatamente disso com Diego Costa, que ainda está analisando a proposta feita na semana. Independentemente se chegasse ou não agora, ele também iniciaria atrás na disputa pela vaga no ataque corintiano, já que não participou da pré-temporada.

A estreia do Corinthians será nesta terça-feira, às 21h, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena, duelo para o qual o time vem treinando. O estádio poderá receber até 70% da capacidade da torcida, conforme as recomendações do Estado e do Município.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário